Pavão Filho participa da formatura na FUMAC



A Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC) certificou, no dia 18 de maio, 1.384 alunos que concluíram os cursos de informática básica e avançada, na 8ª edição do Projeto Inclusão Digital realizado pela instituição.

O curso foi custeado com emenda parlamentar do vereador Pavão Filho (PDT), por meio de parceria da FUMAC com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS). E

Os certificados foram entregues na quadra poliesportiva da FUMAC, no bairro Janaína.

Ao participar da solenidade, Pavão ressaltou a importância dos cursos de informática. “Vivemos em um mundo globalizado e digital, onde a tecnologia é vital e necessária para a inclusão no mercado de trabalho, além de ser uma ferramenta de comunicação e interação”, disse o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, a inclusão digital funciona como um instrumento que auxilia no processo de aprendizagem.

“É preciso entender que incluir digitalmente não deixa de ser um processo de colaboração, é necessário disponibilizar a tecnologia e fazer dela um instrumento de ensino e aprendizado, possibilitando a inclusão, a melhoria da qualidade de vida das pessoas, proporcionando o acesso às informações e conhecimentos necessários para ampliar novas oportunidades”, explica o vereador pedetista.
O curso é ofertado gratuitamente para a população carente de São Luís, distribuídos em quatro polos que ficam nos bairros Vila Janaína, Cidade Operária, Barreto e Isabel Cafeteira.
Os alunos tiveram aulas durante seis meses com turmas de cursos básicos e avançados na área de informática, incluindo word, excel, power point, digitação, dentre outros. O objetivo do curso é qualificar jovens para o mercado de trabalho, promovendo inclusão social e geração de renda.

Comentários