Deputado Bira destaca mensagem da CNBB sobre as medidas do governo Bolsonaro


Da tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado Federal Bira do Pindaré (PSB) registrou, nesta terça-feira (14), a ‘Mensagem da CNBB ao povo brasileiro’ emitida pelos bispos brasileiros na 57ª Assembleia Geral, do dia 1º a 10 de maio, em Aparecida (SP). No documento, destacou o parlamentar, o episcopado se posicionou sobre diversos temas, dentre eles, os cortes na educação, a liberação de armas e a Reforma da Previdência.

Sobre os cortes na educação, “Urge reafirmar a necessidade de políticas públicas que assegurem a participação, a cidadania e o bem comum. Cuidado especial merece a educação, gravemente ameaçada com corte de verbas, retirada de disciplinas necessárias à formação humana e desconsideração da importância das pesquisas”, citou.

Ele citou também um trecho da mensagem que trata da liberação das armas. “O verdadeiro discípulo de Jesus terá sempre no amor, no diálogo e na reconciliação a via eficaz para responder à violência e à falta de segurança, inspirado no mandamento ‘Não matarás’ e não em projetos que flexibilizem a posse e o porte de armas”.

O deputado concluiu o pronunciamento frisando o paragrafo da carta que trata sobre a Reforma da Previdência. “As necessárias reformas política, tributária e da previdência só se legitimam se feitas em vista do bem comum e com participação popular de forma a atender, em primeiro lugar, os pobres, ‘juízes da vida democrática de uma nação’ Nenhuma reforma será eticamente aceitável se lesar os mais pobres”, finalizou.

Comentários