Assistente Social Sorimar Sabóia assume presidência da Funac



Secretário Francisco Gonçalves dá posse a Sorimar Sabóia na presidência da Funac


A Assistente Social Sorimar Sabóia foi empossada na manhã de terça-feira (30) como nova presidenta da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Ela substitui a pedagoga Elizangela Cardoso, que deixou a presidência da fundação para assumir um outro cargo de destaque no Governo do Estado.

A posse foi dada pelo Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, que representou o governador Flávio Dino.

Sobre a Funac

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), criada pela Lei Estadual nº 5.650, em 13 de abril de 1993, tem por finalidade garantir o atendimento integral aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas privativas e restritas de liberdade, visando a (re)construção de seu projeto de vida em consonância com os preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

A Funac tem ainda o compromisso de realizar estudos e pesquisas sobre a realidade do adolescente em conflito com a lei, formular e operacionalizar planos, programas e projetos para a aplicação das medidas socioeducativas.

Comentários