Flávio Dino prestigia Convenção do DEM no Maranhão



Flávio Dino foi convidado especial da Convenção Estadual do Democratas (DEM) no Maranhão, na  sexta-feira (26). Durante o evento, conduzido pelo pelos presidentes dos diretórios nacional, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, e estadual, o deputado federal maranhense Juscelino Filho, Flávio Dino agradeceu a parceria e aliança do DEM no estado e ressaltou a importante projeção que a legenda teve no Maranhão nos últimos tempos, resultando em inúmeras e importantes filiações.


O primeiro a dar a largada às convenções partidárias, faltando um pouco mais de um ano até as eleições municipais, o DEM reuniu lideranças políticas e militantes do partido para organização interna de preparação ao pleito. O governador elogiou a iniciativa.


“Os hospitais só funcionam porque existem médicos, as escolas porque tem professores e a Democracia precisa da política. É um erro os partidos funcionarem só em tempo de eleição. Acho muito positivo que o DEM faça o evento, mostre força, reúna aliados, renove a direção, porque nosso país precisa disso. Espero que outros partidos sigam o exemplo”, pontuou.


Presidente Estadual do DEM, Juscelino desempenha na Câmara de Deputados a coordenação da bancada maranhense. Ele agradeceu a presença do governador no evento e reafirmou a aliança com o PCdoB e o apoio ao Governo. “O governador está presente neste dia importante, quando estamos elegendo nosso diretório Estadual. Fizemos parte do projeto do qual elegeu o governador e vamos continuar dando a nossa contribuição ao Governo, estamos prontos para ajudar o estado do Maranhão e os maranhenses. Este é o nosso compromisso”, afirmou o deputado federal.


ACM Neto reiterou o posicionamento de Juscelino. O prefeito de Salvador elogiou a gestão de Flávio Dino e o trabalho que correligionários do DEM vem desempenhando dentro do Governo do Estado, somando nos bons resultados. “Somos parceiros da gestão Flávio Dino fazendo um trabalho suprapartidário. Eu tenho admiração e respeito pelo governador Flávio Dino que vem fazendo um bom trabalho no Maranhão e eu tenho certeza, que com sua sensibilidade, seguirá trabalhando muito por todo povo daqui”, ressaltou o presidente nacional do DEM.

Apoio

Questionado por jornalistas sobre antecipação de apoio à cargos eletivos nas municipais, Dino lembrou que o DEM está entre os 15 partidos da base aliada. O governador não mostrou predileções para nomes que irão concorrer nos 217 municípios maranhenses, assegurando a importância de realizar escolhas consensuais entre todas siglas, com debates até que se tenha definições.

“Nós temos, em todas as cidades do Maranhão, graças a Deus, um conjunto de aliados bastante amplo e isso é altamente positivo porque mostra que há um grande apoio à forma que temos governado o estado. E em São Luís da mesma maneira. Provavelmente teremos vários candidatos, e isso se inclui no âmbito daqueles que apoiam o Governo, é normal, é natural e é positivo”, explicou, justificando: “É evidente que minha atitude nesse ponto é de procurar, com diálogo e muita calma, até porque nós temos tempo, unificar o máximo possível, com a mais ampla união, para compormos uma força maior. E se essa união não for possível, vou manter uma atitude de respeito a todos os partidos que nos apoiam e tenho certeza que a população vai escolher bem o próximo prefeito na nossa capital e de mais municípios”.


Também estiveram presentes os senadores Weverton e Eliziane, o deputado estadual Neto Evangelista e o secretário de Estado da Educação Felipe Camarão.

Comentários