Ana do Gás prestigia sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Mulher




 Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (30), no Plenário Deputado Nabig Haickel, sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Mulher. O evento, de iniciativa da procuradora da Mulher na Assembleia, deputada Helena Duailibe (Solidariedade), contou com o apoio e a presença da deputada licenciada e Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás (PCdoB).



“Aqui no Maranhão, presencia-se uma realidade muito importante: todos estão trabalhando de mãos dadas. Aqui, todas as mulheres estão unidas em prol de uma única causa, diferente dos outros estados do país”, pontuou a deputada Helena Duailibe.

A deputada Ana do Gás destacou a importância da solenidade, que reuniu representantes de vários segmentos sociais em especial de movimentos de defesa das mulheres.



"Que a gente possa a cada momento como esse reforçar todas as nossas lutas e relatar nossas conquistas. Temos de incentivar as mulheres a estarem presentes em locais como essa Casa em mesas de decisões, na política sim, fortalecendo a rede de enfrentamento a violencia, que possamos trabalhar pela geração de renda para todas as mulheres, com deficiencias, indígenas, negras quilombolas, mulheres de Axé, que a gente possa ressistir a cada momento. Então, hoje é um dia mais que especial", pontuou.



Coronel Maria Augusta, comandante de Segurança Comunitária da PM e coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, agradeceu o convite e disse que faz questão de estar sempre presente nos eventos realizados no Legislativo estadual. "Agradeço o convite e faço questão de vir a esta Casa, principalmente em um evento direcionado às mulheres. Nessa data em que se comemora o Dia Nacional da Mulher, é muito bom que nós estejamos unidas em prol das mulheres”, disse.




Comentários