Vereador Joãozinho Freitas destaca triste perda no Carnaval 2019



O vereador Joãozinho Freitas (PTB) é um dos grandes entusiastas da cultura popular no Maranhão, não por acaso, o parlamentar se identifica com os movimentos de rua na região do Vicente Fialho, fato, que o levou a apoiar e estar presente em várias manifestações culturais da comunidade tais como: Desmantelado; Cara folia; Liso dando choque; as virgens; Bebeshop, etc.

O parlamentar destacou essa semana na tribuna da Câmara Municipal, atuação positiva dos gestores municipal e estadual na organização da maior festa popular no Estado em conjunto com a Secretária de estado de Segurança Pública. Mas lamentou, a morte precoce de uma jovem da comunidade conhecida como Paloma de 30 anos.

De acordo com as informações, no período carnavalesco a jovem estudante universitária que era brincante do bloco Desmantelado, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um mioma na sexta-feira de Carnaval e teve alta no sábado, ao chegar em sua residência passou mal, sendo conduzida para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento do bairro Vinhais, ao chegar no hospital já estava em óbito. Fato, que segundo o vereador, foi muito "atípico".

"Paloma era uma jovem com futuro promissor e muito carismática na comunidade, filha de um trabalhador, comerciante lá da feira Vicente Fialho. Então, o que me chamou atenção foi a pressa com que a mesmo foi liberada pelos profissionais do hospital, se foi uma cirurgia simples. Mas as vezes uma coisa simples, trás um problema como esse aí, quem vai devolver a vida dessa jovem para sua família?", destacou indignado.


Comentários