Secretária da mulher, Ana Mendonça inaugura biblioteca Maria da Penha em São Luis



A Secretária de Estado da Mulher inaugurou na tarde de ontem (12) na Casa da Mulher Brasileira no Jaracaty, a primeira biblioteca no Brasil a contar com um acervo totalmente voltado para a questão do gênero feminino. O equipamento cultural recebeu o nome de 'Biblioteca Maria da Penha' em homenagem à figura história que deu nome a Lei Nº 11.340, de combate e enfrentamento à violência contra as mulheres, sancionada pelo ex-presidente Lula em 2006.



O acervo da biblioteca contempla temas como: violência, saúde,  direito, protagonismo feminino, entre outros. Além da secretária da Mulher, Ana Mendonça, estiveram presentes, a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena,  a Coordenadora das Delegacias Estaduais da Mulher, Delegada Kazume Tanaka, a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Silvia Leite, a presidenta da União Brasileira das Mulheres (UBM/MA), Thays Campos e demais  representantes de movimentos sociais.



"Essa misssão  foi a mim confiada e eu pretendo dar o meu melhor, com a ajuda de todas as mulheres e poder exercer as políticas que temos direitos, com a estrutura da Secretaria da Mulher e apoio do nosso governador Flávio Dino", pontuou.

A secretária ainda destacou a senadora Eliziane Gama como referência do protagonismo feminino maranhense e parabenizou a todas pela aquisição da biblioteca que deve trabalhar de forma itinerante  inicialmente na capital, levando conhecimento para as mulheres em várias regiões.









Comentários