Desvairo de Bolsonaro repercute negativamente na mídia internacional



 

A imprensa nacional e  internacional repercutiu de forma negativa o desvairo do presidente da república ao jogar no lixo a imagem do Carnaval, quando criticou a maior festa popular da cultura brasileira. Na coluna Radar, do site da revista Veja sob a responsabilidade de Maurício Lima, o jornalista Ernesto Neves informa que o desatino do presidente Jair Bolosnaro sobre o carnaval é alvo do New York Times, Guardian e Independent. "O vexaminoso tuíte de Jair Bolsonaro sobre o carnaval já repercute na imprensa internacional", escreve ele.

"O New York Times começa seu artigo dizendo que o artigo sobre o presidente da quarta maior democracia do mundo 'contém um vídeo com forte conteúdo sexual” e que o jornal “fez o possível para mantê-lo digno'”, diz Ernesto Neves.

De acordo com o Times, informa o jornalista, "o carnaval brasileiro tem uma “abundância de trajes sexualmente sugestivos e não faltam demonstrações públicas de afeto". "Mas as cenas destacadas por Bolsonaro seriam tratadas como aberração caso acontecessem nos blocos de rua.”

O jornal americano prossegue.


“O que isso tudo nos diz sobre a era Bolsonaro? Para começar, fica evidente que Bolsonaro é tão impulsivo nas redes sociais como presidente quanto foi como candidato. Assessores e aliados vêm expressando, continuamente, desconforto com presidente, que continua a conduzir o país através do WhatsApp”.

Já o britânico Independent vê no tuíte de Bolsonaro uma tentativa de desacreditar os protestos que ele sofreu durante o Carnaval.

“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, postou um vídeo sexualmente explícito no Twitter em uma aparente tentativa de desacreditar o Carnaval de São Paulo, um festival anual de rua da cidade, que contou com protestos contra sua agenda de extrema-direita”, escreveu a publicação (veja abaixo).

O The Guardian, por sua vez, diz que Bolsonaro foi ridicularizado em seu próprio país pela postagem.

“O presidente de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, provocou indignação, nojo e ridicularização depois de tuitar um vídeo pornográfico em uma aparente tentativa de revidar as críticas de seu governo durante o carnaval deste ano”, escreveu o Guardian.

Ernesto Nevez diz ainda que a publicação destaca ainda que um bloco de Carnaval realizado na frente da casa de Bolsonaro, na orla da Barra da Tijuca, no Rio, denunciou as supostas ligações da família de Flávio Bolsonaro com as milícias.

 Com informações do Portal Vermelho

Comentários