Sinproesemma realiza assembleias regionais para deliberar pauta da Campanha Salarial 2019




O Sinproesemma deu início as assembleias regionais para discussão da pauta da campanha salarial 2019 com a categoria. Ao todo serão 19 assembleias nas regionais.

O primeiro encontro foi realizado na cidade de Açailândia na segunda-feira, 28. Na terça-feira, foi a vez dos trabalhadores em educação da cidade de Imperatriz dialogarem com a entidade sindical. Na quarta-feira, os sindicalizados da regional de Santa Inês e Zé Doca puderam contribuir para a construção da pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2019. Ainda essa semana as assembleias continuam nas regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Viana e Pinheiro.



Nas assembleias, o Sinproesemma apresenta a pré-pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2019 apontando os pontos fixos e estendendo o debate com a categoria, possibilitando a inclusão de novos tópicos para a valorização dos profissionais do magistério e a escola pública de qualidade.

“Durante as assembleias regionais vamos dialogar com a categoria a pauta de reivindicação da campanha salarial de 2019 e nesse momento é necessário estarmos unidos em busca do melhor para os trabalhadores em educação. Vamos construir uma pauta abrangente e democrática, lutando pela expansão dos nossos direitos, valorização e respeito”, disse o presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira.



A realização das assembleias foram confirmadas durante a reunião da direção geral realizada no dia 15 de dezembro de 2018. As assembleias acontecem após o Ministério da Educação (MEC) ter confirmado o percentual de reajuste do piso salarial do magistério, publicado em 10 de janeiro, que esse ano é de 4,17% e ainda devido as férias dos professores que iniciaram a jornada pedagógica obedecendo ao calendário da SEDUC. O fechamento da pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2019 vai acontecer na assembleia que será realizada em São Luís, na próxima semana.

Segundo Oliveira esse é um momento primordial de diálogo com a categoria. “Estamos recebendo contribuição da categoria de todas as partes do Estado para o fechamento da pauta de reivindicação. Ao final, vamos ter constituído uma pauta única que representa todo o Estado e oficializar ao Governo do Maranhão”, finalizou o presidente.



Clique aqui para acessar a pré-pauta da Campanha Salarial 2019

Comentários