Durante posse para o segundo mandato, deputado Rubens Jr garante manter coerência e esperança




A última sexta-feira (1), em Brasília (DF), foi marcada pela posse dos deputados eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023) da Câmara dos Deputados. O reeleito Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) participou da sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Na chegada para o evento, Rubens Jr falou sobre a alegria em tomar posse para o segundo mandato como deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil. “O sentimento é de gratidão a Deus e ao povo do Maranhão que nos deu mais esta oportunidade. Garantimos que manteremos a coerência e a esperança, para estar sempre do lado certo da batalha e acreditando que dias melhores virão. Vamos à luta”, disse.

Já no plenário, no juramento, o deputado maranhense fez o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Respondendo à chamada nominal, por estado, cada deputado disse: “Assim o prometo”.



Dos 513 deputados, 512 compareceram. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, informou a renúncia do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). O David Miranda (Psol-RJ) assumirá a vaga. Além disso, Maia comunicou o falecimento do deputado eleito Wagner Montes (PRB-RJ), após as eleições. A vaga será ocupada pelo suplente Jorge Braz de Oliveira (PRB- RJ).

Estiveram em Brasília para prestigiar Rubens Júnior, sua esposa Tereza Nunes, os filhos Davi e Helena, dos seus pais Rubens e Suely Pereira, além de parentes, amigos e companheiros de luta política.



Reeleição

Rubens Pereira Jr foi escolhido pelo povo, no dia 7 de outubro, para representar o Maranhão, por mais quatro anos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com 111.584 votos, o candidato foi o mais bem votado entre os reeleitos, e o 5º com maior votação em todo o estado.

Ao lado do governador Flávio Dino, também reeleito em primeiro turno (59,4%), o parlamentar continuará contribuindo para o projeto de mudança do Maranhão. Na eleição de 2014, Rubens Jr. também foi eleito com mais de 100 mil votos.

Comentários