Dra. Cleide Coutinho toma posse na Assembleia Legislativa do Maranhão




Dra. Cleide Coutinho tomou posse como deputada estadual na sexta-feira (01) durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. A pedetista foi eleita em outubro de 2018 com 65.438 votos, sendo a segunda mais votada do estado para a legislatura 2019/2022.

A parlamentar é médica e já exerceu dois mandatos de deputada estadual. Foi eleita a primeira vez em 2006 e reeleita em 2010. Nos dois mandatos obteve aprovação popular em massa por sua atuação forte e destemida. Defendeu na tribuna da Assembleia os direitos dos menos favorecidos. Pediu mais saúde, educação, infraestrutura e segurança para os municípios do Maranhão, tornando-se a liderança mais enérgica da Região dos Cocais.

Depois de concluir seu mandato em 2014, ela decidiu afastar-se das disputas eleitorais para que seu esposo, Dr. Humberto Coutinho, retornasse ao Parlamento Estadual. O Grandão, como era conhecido, foi eleito e estava cumprindo seu mandato como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa ao mesmo tempo em que travava uma luta contra o câncer. Com o agravamento de seu estado de saúde, Dr. Humberto pediu á sua esposa, Cleide Coutinho, que não encerrasse a carreira política e que continuasse o trabalho pelo povo do Maranhão.

Dra. Cleide, então, anunciou em 2018 sua volta á vida política pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Imediatamente, um grupo expressivo de prefeitos do Maranhão confirmou apoio á sua candidatura, indicando que o legado dos Coutinho permanece latente entre os maranhenses.

Para a deputada, o momento da posse foi de emoção porque pelo voto popular teve, mais uma vez, o seu trabalho reconhecido. Lembrou do pedido de Humberto Coutinho, destacando que fará tudo que estiver ao seu alcance para garantir mais avanços para o Estado do Maranhão, como já fez em outras oportunidades.

No novo mandato, Dra. Cleide também irá ocupar a segunda secretaria da Mesa Diretora, composta em sua maioria por mulheres e presidida por Othelino Neto (PC do B).

Comentários