PCdoB Itaqui-Bacanga na resistência democrática





Membros do Comitê Distrital do PCdoB na area Itaqui Bacanga.

O Comitê Distrital do PCdoB da área Itaqui-Bacanga se reuniu na última quinta-feira, dia 17, onde debateu a conjuntura política atual do país, do Estado e da cidade de São Luís.

Na pauta, tratou-se a incorporação do Partido Pátria Livre – PPL ao PCdoB que será formalizada na Conferência Extraordinária Municipal, prevista para o dia 16 de fevereiro.

Segundo Júlio Pinheiro, Presidente do PCdoB São Luís, que acompanhou a reunião, “o PCdoB e o PPL serão um único partido, sob a legenda PCdoB. Essa unificação é necessária porque fortalece as forças democráticas que estão resistindo ao governo de extrema-direita, de Jair Bolsonaro, ultraliberal na economia, autoritário na política e retrógrado nos costumes”, explicou ele.

Para Jean Gaspar, Coordenador do Comitê Distrital, o encontro foi importante também porque, para além de avaliar os contextos e desafios do PCdoB São Luís na Área Itaqui Bacanga, o Comitê também se prepara para alinhar-se ao Planejamento Estratégico Situacional discutido e aprovado pelo Comitê Municipal, no último dia 12 de janeiro.

Para Jean, discutir o planejamento na AIB é fundamental para a superação dos gargalos e para a reorganização do distrital. Segundo ele, “ é preciso aumentar a influência e a organização do Partido na AIB e contribuir para o fortalecimento partidário e eleitoral, tendo em vista a perspectiva de três candidaturas da área à Câmara de Vereadores (as), a serem construídas até o desfecho do processo e a lista definitiva de candidatos (as), contribuindo para o projeto maior do Partido na cidade de São Luís”, informou ele.

Fonte: Blog Mardem Ramalho

Comentários