Dino: "Em vez de piadas, ofereceria as garantias possíveis a Wyllys"



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou que, se fosse em sua esfera, sua atitude com o deputado federal Jean Wyllys seria diferente da adotada pelo presidente e atuaria dentro dos parâmetros estabelecidos na Constituição Federal: em vez de piadas, como fez Bolsonaro, Dino ofereceria proteção ao deputado.

Foto: Gilson Teixeira/GMA
O governador do Maranhão, Flávio Dino, usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (25) para dizer que, se fosse no seu poder de esfera, sua atitude com o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) seria diferente e atuaria dentro dos parâmetros estabelecidos na Constituição Federal.

"Se estivesse na minha esfera de decisão, em vez de 'piadas' ou 'comemorações', chamaria o deputado Jean Wyllys e ofereceria as garantias possíveis. Seria o correto, em respeito a ele, aos seus eleitores e à democracia representativa assegurada pela Constituição", defendeu o governador.


Se estivesse na minha esfera de decisão, em vez de “piadas” ou “comemorações”, chamaria o deputado @jeanwyllys_real e ofereceria as garantias possíveis. Seria o correto, em respeito a ele, aos seus eleitores e à democracia representativa assegurada pela Constituição.


Logo após ser noticiado que o deputado Jean Wyllys decidiu não retornar ao Brasil (ele está em férias no exterior) e que abriu mão de seu terceiro mandato por causa das ameaças de morte que vem recebendo, o presidente Jair Bolsonaro, desafeto do deputado, publicou em seu twitter, em tom de piada, a expressão "Grande dia!", em uma óbvia referência ao auto-exílio de Wyllys. Os filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, seguiram o pai na 'comemoração". Nenhum deles teve coragem de assumir que estava debochando da situação dramática do deputado do PSOL.

Comentários

  1. Rosinha, pode sonhar acordada. Mas esse aí nunca vai chegar a ser presidente. Se Wyllys precisar de uma forcinha, ele que se prepare para ir pro inferno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?