Rubens Pereira Jr é diplomado para exercer 2º mandato de Deputado Federal



Em uma grande cerimônia que lotou o Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, na noite desta terça-feira (18) em São Luís, o deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB) foi diplomado para exercer um novo mandato na Câmara dos Deputados, nesta que será a 56ª Legislatura.

Rubens Jr falou sobre a alegria da diplomação, que consagra a manifestação da vontade dos eleitores. “Cada eleição tem sua importância. Esta de 2018 coroa um momento marcante na história do nosso estado, onde o governador Flávio Dino foi reeleito, com a população aprovando seu trabalho e toda a sua gestão, e nós fomos reconduzidos para mais um mandato parlamentar”, disse.

Este será o quarto mandato exercido por Rubens Jr. O parlamentar já ocupou por duas vezes uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão e atualmente é um dos representantes do estado na Câmara Federal.

“É uma alegria ter sido o deputado reeleito mais votado do Maranhão, o quinto em todo o estado e o segundo da minha coligação. Nosso desafio é manter a coerência, que sempre foi uma marca do nosso trabalho, e a esperança que dias melhores virão”, finalizou Rubens Jr.



Eleições 2018

Rubens Pereira Jr foi escolhido pelo povo, no dia 7 de outubro, para representar o Maranhão, por mais quatro anos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com 111.584 votos, o candidato foi o mais bem votado entre os reeleitos, e o 5º com maior votação em todo o estado.

Ao lado do governador Flávio Dino, também reeleito em primeiro turno (59,4%), o parlamentar continuará contribuindo para o projeto de mudança do Maranhão. Na eleição de 2014, Rubens Jr. também foi eleito com mais de 100 mil votos.

Rubens Jr integrou a chapa Todos Pelo Maranhão, que também elegeu dois senadores: Weverton (PDT), com mais de 35%, e Eliziane Gama (PPS) com 27% dos votos válidos. Ao todo, estiveram unidos 15 partidos: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL.

Comentários