RODOVIÁRIOS: NOTA DE ESCLARECIMENTO



O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, fez um relatório da atual situação do Sistema de Transporte Público de São Luís, muitas das empresas, seguem cometendo irregularidades, apesar das denúncias feitas pela entidade.

O documento revela que pelo menos onze empresas, vêm gerando transtornos aos trabalhadores.

Atraso nos salários e ticket alimentação.

Algumas empresas atuando com carteiras de trabalho não assinadas.

 Férias atrasadas.

Suspensão de planos odontológicos e plano de saúde, dentre outras irregularidades.



A entidade já denunciou aos órgãos competentes, já acionou todas essas empresas na justiça e até já deflagrou paralisações no transporte público da cidade, mas nenhuma solução foi dada até o momento. Enquanto isso, quem sofre as conseqüências são os trabalhadores. Cadê a justiça que não toma as providências cabíveis? Cadê o Ministério do Trabalho para fiscalizar e multar essas empresas? Cadê a Prefeitura de São Luís, que foi quem realizou este processo licitatório, para punir, inclusive, com a exclusão do sistema, quem não cumpre com o que foi acordado?




São diversos problemas, que sozinha, a entidade não consegue resolver. O Sindicato precisa que todos esses órgãos estejam exercendo as funções, eficientemente, o que não vem sendo feito. Continuaremos denunciando essas empresas. Continuaremos fazendo a nossa parte. Não permitiremos que massacrem e desrespeitem a nós, os Rodoviários, uma categoria que me orgulha muito fazer parte e é por isso, que sigo nessa luta, em defesa de nossos direitos.

Comentários