Márcio Jerry é diplomado deputado federal: “é a continuidade da militância de uma vida inteira”


A Justiça Eleitoral do Maranhão realizou ontem terça-feira, 18 de dezembro, em São Luís, a diplomação dos políticos eleitos em 2018, entre eles o jornalista e agora deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Este é o primeiro cargo eletivo de Jerry e ele será um dos novos nomes do Maranhão a assumir mandato na Câmara Federal a partir de fevereiro de 2019.

Ativo na política desde a adolescência, como integrante do movimento secundarista em Colinas, sua terra natal, Márcio Jerry disse que seu mandato dará “continuidade a tantos e tantos anos de luta empreendidos em favor do povo trabalhador”.

“Aquilo que farei na Câmara Federal é a extensão é a continuidade da minha vida militante, da militância de uma vida inteira por Justiça, por igualdade, por oportunidades para todos”, assegurou.

Nas redes sociais, Jerry dedicou o diploma a sua mãe, Graça Saraiva Barroso, educadora e militante política de Colinas, que morreu vítima de um câncer em 2011. “A senhora não está mais aqui materialmente para se orgulhar, compartilhar esse momento. Mas, mãe, esse diploma de deputado é pra senhora, a quem sinto ao meu lado”, homenageou.

Mais de 130 mil votos

Márcio Jerry vai assumir o cargo após ter sido eleito com números superlativos. Ele foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com 134.223 votos, foi o mais votado da sua coligação e o mais votado do PCdoB em todo o Brasil.

Comentários