Honorato Fernandes concede título de cidadão ludovicense a Bira do Pindaré



A Câmara Municipal de São Luís vai conceder, nesta sexta-feira (07), título de cidadão ludovicense ao deputado federal eleito Bira do Pindaré (PSB). Proposta pelo vereador Honorato Fernandes (PT), a outorga do título será realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Como o nome já sugere, Bira é natural do município de Pindaré-Mirim. O deputado, que também é advogado, bancário e professor, iniciou sua trajetória política na pastoral da juventude da Igreja Católica, foi dirigente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMA. Como servidor da Caixa Econômica Federal, Bira integrou o movimento de oposição bancária, foi dirigente sindical e presidente de um dos mais importantes sindicatos do Maranhão, o Sindicato dos Bancários. Na época do Governo Lula, foi também Delegado Geral do Trabalho. Em 2006, foi candidato a Senador, mas não obteve sucesso, embora tenha obtido a marca emblemática de mais de meio milhão de votos. Já em 2010, foi eleito deputado estadual com mais de 23 mil votos. Em 2014 foi reeleito e, agora, em 2018, foi eleito deputado federal.

O título de cidadão ludovicense é um título honorário dado pelos vereadores de São Luís à personalidades de destaque na cidade. Para Honorato, “conceder uma honraria desta dimensão a Bira é reconhecer a relevância da trajetória de luta dele, desde a época da pastoral da juventude, passando pela militância sindical até chegar às trincheiras do campo político”, destacou o propositor da honraria.

Comentários