Flávio Dino: "Seguiremos na luta para manter o equilíbrio fiscal"




O governador Flávio Dino usou as redes sociais para explicar que medidas que são tomadas à nível nacional impactam diretamente no equilíbrio fiscal dos Estados.

De acordo com ele, o aumento do dólar e reajuste, determinado nacionalmente, para algumas carreiras jurídicas implicam novos ônus para os cofres públicos. “Apesar disso, seguimos na luta para manter equilíbrio fiscal”, garantiu.

Ele explicou que o aumento do dólar traz vários impactos, por exemplo: dívida com banco estrangeiro; preço de insumos na saúde; custo do asfalto; entre outros.

“Somente ao Bank of America teremos que pagar R$ 185 milhões agora em janeiro, fruto de uma dívida contraída no passado. Parcelas são indexadas ao dólar”, esclareceu Dino.

Ainda segundo o governador, o custo do asfalto quase que dobrou nos últimos anos, em razão da variação no dólar. “E não podemos parar as obras de rodovias e desejamos continuar apoiando os municípios com o asfaltamento de suas ruas”, enfatizou.

“Estamos fazendo muitos cortes de despesas, com ampla racionalização de contratos, visando preservar os serviços essenciais e proteger o pagamento dos servidores públicos”, frisou.

“Também enviamos à Assembleia propostas visando manter o equilíbrio fiscal, a exemplo do que outros Estados estão fazendo. Lembramos que o equilíbrio fiscal interessa a toda a sociedade, pois evita atrasos de salários e a desorganização dos serviços públicos”, completou Dino.

O governador reiterou que mantém o trabalho sério, responsável e transparente. “E apresentamos a ‘Agenda Nordeste’ com o intuito de o Brasil retomar o crescimento econômico, pois só assim venceremos a crise fiscal de âmbito nacional”, afirmou.

Comentários