Eliziane Gama é diplomada como Senadora do Maranhão



Em uma noite festiva a deputada federal Eliziane Gama do (PPS) foi diplomada em grande solenidade no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana na noite de ontem, terça-feira (18) em São Luís, o evento também diplomou o governador Flávio Dino para o segundo mandato e os demais eleitos nas eleições de 2018.

Acompanhada da família, Eliziane descreveu como desafiador o momento histórico e a honra de ser a primeira candidata verdadeiramente vinda do povo a eleger-se senadora da república em um cenário de adversidade social ao qual pertenceu até vir para a capital estudar ainda adolescente e onde teve início a sua trajetória política.


Eliziane Gama elegeu-se pela Coligação Todos Pelo Maranhão composta pelos partidos (PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL).


Mais sobre Eliziane Gama

Natural do município de Araguanã veio para São Luis para estudar ainda adolescente, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão.

Foi candidata pela primeira vez a um cargo político no ano de 2006, sendo eleita deputada estadual e reeleita deputada estadual pelo PPS em 2010. Foi candidata à prefeitura de São Luís em 2012, não se elegendo. Mas em 2014 foi eleita deputada federal mais bem votada no Estado. Com mandatos sempre direcionados, principalmente às questões sociais,  no Maranhão foi presidente da CPI da pedofilia, momento marcante de sua trajetória  na Assembleia Legislativa, em Brasília foi integrante da CPI da Petrobras e coordenadora da Comissão Externa que investigou o cancelamento da construção das Refinarias Premium I e II, no Maranhão e Ceará.

Comentários