Câmara Municipal condecora personalidades com Medalha Simão Estácio da Silveira

Vereadores posicionados na mesa, tendo ao centro o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, durante a cerimônia de entrega da medalha


Personalidades com atuação em diferentes segmentos foram condecoradas, ontem (17) em solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), a medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís. A medalha é destinada a agraciar cidadãos locais, nacionais e estranheiras com reconhecidos serviços prestados à cidade de São Luís.

Transmissão

A solenidade foi transmitida ao vivo pela Rádio Educadora(560khz) AM, pela equipe de profissionais da Câmara comandada pelo jornalista Mário Carvalho e os radialistas Juarez Sousa e Jonas Mendes.

Durante cerimônia de entrega da medalha Simão Estácio da Silveira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Caldas Furtado, discursou em nome dos homenageados da noite, e destacou a importância da honraria, que reconhece as personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Conselheiro Caldas Furtado, presidente do TCE/MA, falou do seu trabalho à frente da Corte de Contas


Em seu pronunciamento, Caldas fez uma avaliação de sua gestão à frente da Corte de Contas com foco nos investimentos em tecnologia para melhorar a atuação do controle externo.

Sob a regência do maestro Fernando Mouchreck, o coral de São João entoou com maestria o hino de Louvação a São Luís, deixando ainda mais bonita a solenidade de entrega da condecoração.

Comentários