Astro de Ogum encerra gestão na Câmara com lançamento de edital para concurso público inédito

Astro de Ogum fecha gestão com concurso inédito


O lançamento do primeiro concurso público a ser realizado pela Câmara Municipal de São Luis, aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, do Fórum Desembargador Sarney Costa no Calhau.

 O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum; dos representantes da Fundação Sousandrade, entidade responsável pela realização do certame; do Ministério Público e do Judiciário e a equipe de Comunicação da Câmara Municipal comandada pela jornalista Itamargareth Corrêa Lima.

Dever cumprido

Ao falar das dificuldades enfrentadas e a satisfação de participar desse momento histórico do legislativo municipal a diretora de Comunicação da Câmara  e membro da Comissão do Concurso, Ithamargareth Corrêa Lima, disse que a sensação é de dever cumprido,  “A sensação é de dever cumprido”, ela destacou ainda, que a Câmara tinha um prazo que deveria ter sido cumprindo, mas visando atender todos os ditames legais, não foi possível.

“Contudo daqui a poucos instantes, quando lançarmos o edital, o primeiro concurso da história da Câmara em quase 400 anos começará a deixar de ser sonho para ser realidade”, afirmou Itamargarethe. 


O mesmo pensamento é comungando pela diretora financeira da Casa, Ana Karina Cordeiro. “Sem dúvida, este momento será um marco na gestão do presidente Astro de Ogum. Nos últimos dias trabalhamos, em conjunto com a fundação Sousandrade, de forma incansável para estarmos aqui neste momento. Agora falta muito pouco para cumprirmos esse importante compromisso firmado pelo presidente “, destacou Ana Karina.

Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta- TAC firmado entre o Ministério Público Estadual e a Câmara de São Luís, homologado pela Justiça, através do juiz Douglas Martins, finalmente o primeiro concurso da história do legislativo ludovicense torna-se uma realidade. O concurso oferecerá mais 126 vagas imediatas, além de cadastro reserva. 

O Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, foi escolhido como forma de agradecer ao Judiciário pela compreensão ao usar o princípio da razoabilidade e acatar todos os pedidos de dilação de prazo solicitado, diante dos entraves jurídicos que retardaram a publicação do edital. O edital completo será disponibilizado nos sites da Câmara de São Luís e Fundação Sousandrade.

Comentários