Vereador desafia o prefeito Edivaldo a assinar Decreto que barra o PL Escola Sem Partido em São Luis



Um dos ferrenhos defensores da luta dos educadores do município de São Luis, o vereador Sá Marques, se manifestou mais uma vez durante a sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal.

O debate diz respeito ao Projeto Escola Sem Partido, do vereador Chico Carvalho, que se retirou da sessão plenária ao ter seu pedido de inclusão do PL na ordem do dia para possível votação, negado.

O fato gerou uma polêmica na Câmara, porque segundo o presidente Astro de Ogum, que suspendeu a sessão, "Foi feito uma conversa e ficou acertado que iriamos discutir essa proposta, não podemos colocar em pauta assim, sem antes ouvir os interessados dos dois lados, professores, educadores, profissionais do magistério, diretores de escolas, etc. Então colocar na pauta eu iria assumir uma responsabilidade que não cabe só a mim, cabe à toda sociedade e eles têm direito de debater conosco essa proposta, então prefiro suspender a sessão”, concluiu o presidente da Casa.

Além de Astro, outros vereadores se manifestaram, como Honorato Fernandes que é contra e Cezar Bombeiro, que apesar de já ter votado à favor do PL, hoje se disse "em cima do muro". 

Já o vereador Sá Marques reafirmou a sua postura em defesa dos trabalhadores da educação e fez um desafio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, "Com todo o respeito ao gestor da cidade por ser do PDT, ele tem de ter uma atitude, porque o partido dele tem tradição de democracia e democracia perpassa pela liberdade de cátedra dos professores", disse.

O vereador repetiu o que, segundo ele, já disse várias vezes, "Prefeito, o senhor anda ombreado com o governador, por favor, tenha  uma atitude e baixe um Decreto dando liberdade de Cátedra aos professores", destacou o vereador.

O debate acerca do assunto deve voltar em plenário na próxima semana e os professores prometem resistir a aprovação do "PL da Mordaça", como vem sendo chamado.


Veja aqui o que é, quem criou, o que diz o Projeto Escola Sem Partido.

Comentários