Sá Marque: "Sou visceralmente contra o PL Escola Sem Partido"



A iminente votação do Escola Sem Partido pela Comissão Especial da Câmara dos deputados, pautada para o próximo dia 28 causa polêmica e mobilização de sindicatos e docentes que prometem não baixar a guarda na luta contra a censura nas escolas em todo o país. 

Na  Câmara Municipal de São Luis, o PL tem a autoria do vereador Ricardo Diniz, preocupados, representantes da 'Frente Maranhense contra  a Escola Sem Partido', se mobilizam com panfletagens, reuniões e prometem uma grande mobilização, caso entre em pauta o PL no legislativo municipal. 

No parlamento, o vereador Sá Marques tem se posicionado ao lado do vereador Honorato Fernandes, à frente dos debates contra o que eles consideram a 'Lei da Mordaça'.

"Eu sou 'visceralmente' contra! Eu sou historiador há mais de três décadas, sou professor de direito, e nunca vi nenhum professor em sala de aula dizer para aluno votar em beltrano ou sicrano, eu não consigo imaginar uma aula de história, ciências políticas ou sociologia sem falar  de política de maneira genérica, o que a gente não pode, levar é para o lado pessoal nos termos que desabone a conduta de quem quer que seja! Então, se um dia esse PL vigorar no país é melhor acabar com as aulas de sociologia, filosofia e ciências política, já que eles querem voltar aos idos da Ditadura Militar", pontuou.





Comentários