Por quê Flávio Dino não foi ao encontro presidencial convocado por Dória?!

Dória, colocando a carroça à frente dos bois. 

É, simples, o governador eleito por São Paulo, João Dória, quer roubar a cena de Jair Blsonaro e de quebra se colocar à frente como uma espécie de "porta voz" do presidente eleito, barganhando um possível protagonismo à presidência da República para 2022.  

Por outro lado, Bolsonaro, está muito ocupado com as incertezas que permeiam a formatação do seu futuro governo. São muitos os desencontros e as divergências de interesses entre os ministros confirmados até aqui. É um puxa e encolhe, bate e assopra, extingue ministérios e volta-se ministérios, encaixa daqui, descobre da li... Aí, vem o João Dória, e toma a frente do presidente, convocando uma reunião de governadores, Dória, quer a qualquer custo, sucessor de Bolsonaro e para tanto, já articula-se com o apoio do também governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) que deu uma de anfitrião do encontro desta quarta-feira (14).

Já os representantes do Nordeste, atentos ao cenário político cantado por Bolsonaro, que jurou exterminar comunistas, prender petistas, e se nega negociar diretamente com os governadores de forma individual, anteciparam-se e em conjunto indicaram o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) para representa-los no encontro.

A missão do petista, foi entregar uma carta do Fórum de Governadores do Nordeste, a equipe do presidente, o conteúdo do documento foi adiantado pelo próprio Dias a imprensa, o grupo quer uma agenda com o presidente eleito, para tratar de uma agenda comum para a região.

“Alguns pontos avançaram, mas [em] outros não chegamos a um pleno entendimento e, na data que for possível, estamos prontos para o diálogo [com o presidente]”, disse Wellington Dias, ao final do encontro de hoje. Ele ainda adiantou que já existe uma agenda em curso sendo discutida com o governo do presidente Michel Temer.

Então é isso pessoal, não tem nada de complô político, estrelismo, boicote ou falta de interesse em resolver os assunto do Maranhão junto ao futuro governo. Os governadores juntos, se fortalecem quanto aos pleitos de seus respectivos estados e a região tão achincalhada durante a campanha política se impõe nacionalmente de forma coesa e organizada! 

É justo, justíssimo!



Comentários