João Miguel é transferido para hospital referência em queimaduras

Governo do Estado do Maranhão conseguiu leito UTI e transporte aéreo para o garoto que sofreu queimaduras de 3º grau em carvoaria.

REPRODUÇÃO/JOÃO MIGUEL FOI TRANSFERIDO EM UTI AÉREA.

O garoto João Miguel, 5 anos, foi transferido no fim da tarde deste sábado (17) para o Hospital de Goiânia, referência em queimaduras. A Secretaria de Saúde do Estado (SES), por meio do Governo do Estado, conseguiu transporte aéreo para João Miguel e acompanhantes, além de um leito no hospital que é referência no tratamento de queimaduras no país.

Na tarde deste sábado, a mãe de João Miguel, Idenilsa Costa, estava no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz a espera do transporte. "Graças a Deus meu filho tá sendo bem atendido. Hoje mesmo conversei com a doutora e me falou para eu crer que ele vai ficar bom. Quero agradecer todo mundo que tá me ajudando, no Maranhão todo, principalmente o governador, que se não fosse ele correr atrás disso pra mim, acho que eu não tinha conseguido sair daqui", conta. 

João Miguel sendo transferido para ambulância UTI.

De acordo com a Gestora Regional da SES, Iracilda Viana, foi conseguido um leito no hospital em Goiânia e o Governo do Estado pagou a transferência aérea. "Conseguimos um leito, e o governo do estado contratou a UTI aérea. Uma equipe especializada vem buscar João Miguel", afirma.

A médica, Luciana Púpio, falou sobre o estado de saúde de Miguel. "O estado de João Miguel é grave. Um estado grave, porém estável. Estabilizou, assim teve condições de viajar", relata a pediatra que cuidou do garoto em Imperatriz. Além disso, a pediatra contou que ele precisou passar por duas cirurgias. "Ele passou por duas cirurgias. Uma para debridar e outra hoje para amputar as pontinhas de alguns dedos que ele perdeu", explica Luciana.




O garoto João Miguel sofreu queimaduras de terceiro grau por todo o corpo ao cair em um buraco de um carvoaria em Buriticupu - MA na última quarta-feira (14). Uma corrente de ajuda tem sido feita por populares e internautas, que ajudam a família com mantimentos e custeio. Uma conta bancária oficial para depósitos foi feita em nome da mãe de João Miguel.


Idenilsa Costa da Silva
Banco do Brasil
Agência: 3642-0
Conta Corrente: 35.879-7


FONTE: CORREIO

Comentários