Chapa 1 pode ser a única na disputa das eleições da OAB/MA




A eleição para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), acontece no próximo dia 23, e a campanha segue acalorada.

Das cinco chapas que estão disputando o comando da entidade, apenas uma, não foi alvo de impugnação, de ofício pela própria Comissão Eleitoral.

Trata-se da Chapa 1, denominada de “Reconstruir é a Ordem”, encabeçada pelo criminalista Mozart Baldez.

A Chapa 2, denominada de “OAB de Verdade”, que tem como candidato a presidente o advogado Carlos Brisaac, sofreu 27 impugnações de candidaturas. Além dela, a Chapa 3, que se denomina “Força na Inclusão”, comandada pela criminalista Sâmara Braúna, possui 13 impugnações de oficio; a Chapa 4 – “Vamos fazer muito mais”, de Thiago Diaz, candidato à reeleição, também teria sofrido impugnações. Integrantes destas três chapas sofreram impugnações da Comissão Eleitoral da OAB, o que deixa esses nomes inelegíveis para o pleito.

O blog também apurou que a Chapa 5 – “iNOVAR”, do advogado Aldenor Rebouças, foi suspensa, pois foi registrada de forma incompleta.

Se Rebouças não completar os demais nomes do colegiado até as 18h00 último prazo legal para ajustes – pode correr o risco de ficar fora da disputa, o que confirmaremos nas primeiras horas da manhã desta quinta feira(01), em razão do término do horário de atendimento, na sede da seccional maranhense.As chapas que tiveram integrantes impugnados vão poder recorrer junto ao colegiado presidido pela advogada Cynthia Teresa Jorge Lago, no prazo de cinco dias. Todas as impugnações foram de oficio. O blog ainda não teve acessos aos pedidos de terceiros.

DO BLOG VIRGINIA BARROSO

Comentários