Câmara: Astro de Ogum descarta votação hoje do Escola Sem Partido

Astro de Ogum, presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luis, Astro de Ogum acaba de descartar a votação do "Escola Sem Partido" e anuncia que a Casa irá realizar audiências pública para debater o tema antes de coloca-lo em pauta de votação. A Câmara deverá convocar representantes religiosos, e representantes da categoria dos professores e sociedade interessada no tema.

Devido a grande polêmica na galeria da casa e no plenário a euforia de alguns vereadores como Marquinhos, Chico Carvalho e outros, que declararam votos à favor do PL, Astro também se posicionou contra a matéria, o debate continua na Câmara.

Entenda o caso 

Na última quarta-feira (28) o clima voltou a esquentar na Câmara Municipal de São Luis, por causa do PL Escola Sem Partido. O vereador autor do projeto Chico Carvalho tentou votar a proposta de afogadilho ao pedir que o presidente da Casa Astro de Ogum, colocasse a proposta em pauta, pedido que foi negado por Astro, alegando que o vereador Chico estaria passando por cima de um acordo feito entre vereadores,  categoria e representantes interessados na matéria, de que só entraria na pauta após amplo debate, indignado, o autor do PL deixou o Plenário após um bate boca.

Com a repercussão de que o Projeto Escola Sem Partido voltou ser pauta de discussão na Casa legislativa os movimentos pró e contra a proposta prometem um embate entre os grupos na próxima segunda-feira (03) em frente a Câmara.

Representantes do MBL movimento que é a favor e da Frente Maranhense Contra o Escola Sem Partido,  movimento que é contra, preparam manifestação com carro de som e convocam os manifestantes pelas redes sociais. O objetivo dos grupos é chamar a atenção e ver quem grita mais alto neste embate.



Ambos os grupos prometem encher a galeria, e a segunda-feira pelo jeito vai ser de guerra entre professores, representantes sindicais, movimentos sociais e políticos do partido MBL, é aguardar e torcer para que não aconteça uma tragédia, tô alertando para que a segurança e polícia estejam atentos!











Comentários