Após ser transferido, João Miguel necessita de doação de sangue

A família informou que as doações servirão para repor o que ele já usou. A criança segue em estado grave

REPRODUÇÃO/JOÃO MIGUEL SEGUE EM ESTADO GRAVE.


DANIELA SOUZA

Na manhã desta segunda-feira (19), familiares de João Miguel avisaram que o menino necessita de bolsas de sangue. Comunicaram ainda que quem tiver conhecidos em Goiânia, os interessados devem fazer a doação no Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O vizinho que está acompanhando a mãe de João Miguel em Goiânia, Gabriel Oliveira, informou que as doações servirão para repor o que ele já usou, portanto, todas os tipos sanguíneos e que esteja dentro das normas serão aceitos. “Ele tomou as que o hospital disponibilizou e precisa agora repor no estoque”.

Oiveira disse que o menino segue em estado grave, apesar das boas reações aos medicamentos e transfusão sanguínea. Para os interessados em doar, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e aos sábados de 7h às 12h. Ao realizar a doação, a pessoa deve informar o nome completo da criança (João Miguel Costa da Silva) e sua idade (5 anos), internado no Hugol na UTI.

Relembre o caso
No fim da tarde de sábado (17) o garoto foi transferido para o Hospital de Goiânia, referência em queimaduras. A Secretaria de Saúde do Estado (SES), por meio do Governo do Estado do MA, conseguiu transporte aéreo para João Miguel e acompanhantes, além de um leito no hospital que é referência no tratamento de queimaduras no país.

O menino sofreu queimaduras de terceiro grau por todo o corpo ao cair em um buraco de uma carvoaria em Buriticupu - MA na última quarta-feira (14). Desde então, campanhas solidárias têm sido feitas, para ajudar a família com mantimentos e custos do tratamento. Além da doação de sangue, as pessoas interessadas em contribuir com algo mais podem realizar depósitos em dinheiro por meio da conta da mãe de João Miguel: Idenilsa Costa da Silva; Banco do Brasil; Agência: 3642-0; Conta Corrente: 35.879-7.

Comentários