Reforma da Previdência: Bozo x Temer, o covarde "jogo do empurra"

Bozo x Temer

A reforma da Previdência e uma das prioridades do governo Temer e prioridade também para o governo de Bolsonaro (Bozo). O primeiro, felizmente não conseguiu aprovar antes, por causa do ano eleitoral, pois ninguém quis se queimar, frente a eleição que foi uma das mais difíceis que o país já viu.

Mas com a vitória do Bozo, Temer (o vampirão), se animou novamente. Mas o "cerca velha", não tem nada a oferecer aos barganheiros, para a aprovação do pleito. Já Bolsonaro, não quer o ônus dessa pilantragem, para com os aposentados, mas ver que pode usar o governo de Temer, para aprovar o pacote de maldades e sair ileso, é o famoso "jogo do empurra".

Por outro lado, o novo governo tem tudo a oferecer aos deputados para a aprovação da matéria ainda esse ano na Câmara, o Bozo, anunciou na última segunda-feira (29) que ambos devem se reunir já na semana que vem para tratar do assunto (prioridade dos dois).

Agora nos resta apenas esperar, e ver no colo de quem, essa bomba vai estourar, pelo que conhecemos da politica suja, cujo Temer é o protagonista maior, do golpe que deu na presidente Dilma para chegar  a presidência da República, ele, (o vampirão) deve assumir esse ônus. Afinal o "cerca velha", já está com a sua carreira política aniquilada, tem menos de 3% de aprovação popular e o seu fim será certamente o enclausuro, essa culpa ele deve levar consigo para sempre e viver bem com isso.

Já o Bozo, deve se preparar para a reação da sociedade e das centrais sindicais que prometem não aceitar calados a aprovação de mais essa pauta bomba, e em contraposição a aprovação da reforma, já se organizam para uma grande mobilização em todo o país. 

Dirigentes sindicais das centrais:  (CTB, CUT, Força Sindical, CSB, UGT, Nova Central e Intersindical) se reúnem às 10 horas desta quinta-feira (1º) na sede do Dieese, em São Paulo, para decidir os pontos da mobilização contra a reforma da Previdência de Temer e de Jair Bolsonaro, evento que deve contar também com a participação dos movimentos sociais.



Comentários