Plenária do PC do B reafirma compromisso do MA com eleição de Haddad





O Partido Comunista do Brasil (PC do B), reuniu militância e correligionários na noite de ontem segunda-feira (15), em São Luís. O encontro teve como objetivo principal, reafirmar o compromisso das forças políticas que reelegeram o governador Flávio Dino, e elegeu senadores, deputados estaduais e federais, com a eleição do candidato à presidência da República, Fernando Haddad.

De acordo com os dirigentes partidários, a militância irá potencializar ainda mais as ações de mobilização da sociedade maranhense com uma vasta programação que inclui, ações nas ruas como caminhadas e até carreatas, a ideia é partir novamente para o corpo a corpo, estratégia que deu no primeiro turno das eleições estaduais uma vitória esmagadora aos candidatos da Coligação "Todos Pelo Maranhão", liderada por Flávio e que selou de vez a derrota do grupo Sarney no estado.

Para o presidente estadual do PC do B, Egberto Magno, a candidatura de Bolsonaro, adversário de Haddad, representa a implantação no pais de uma agenda autoritária neoliberal da ditadura política e social. Enquanto a candidatura de Haddad, representa a retomada de direitos da população brasileira.

"A candidatura do adversário visa aprofundar uma agenda cruel, neoliberal e implantar no Brasil, uma agenda autoritária, a ditadura! Enquanto, Haddad, representa a força democrática avançada, vinculada as forças populares, aos movimentos sociais, aos professores, a juventude, que procura retomar em um novo patamar, a agenda política de direitos da população brasileira", pontuou.

O presidente municipal da sigla e vice-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro, destacou, que o corpo a corpo é necessário para garantir a vitória da esperança, para combater o fascismo, que tem como marca da candidatura adversária a violência.


"A violência política, a violência institucional, beirando na possibilidade de parar o país por conta de uma nova ditadura implantada pelos setores mais conservadores do país, quando perceberam que não era possível avançar pelas vias democrática e encaminharam o golpe, mas nós não podemos abrir mão de enfrentar esse momento sem vacilar", disse.

Representando a categoria, no Dia do Professor, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, enfatizou, que assim como o maranhense deu a resposta derrotando os que queriam o retrocesso no estado, o país dará a resposta derrotando o "coiso".


"Dizer da satisfação do Sinproesemma, representar uma valorosa categoria de trabalhadores do nosso país e que não pode ser alijada, a esses que querem o retrocesso do Brasil, como muitos queriam o retrocesso do Maranhão, e nós demos o troco, com a reeleição do Flávio Dino, no primeiro turno, nós liquidamos uma família que levou o estado ao atraso durante cinquenta anos, os maranhenses também darão resposta a esse "coiso" no dia vinte e oito de outubro", pontuou Oliveira.


O evento contou com a participação de representante de demais entidades de classe como a União Brasileira de Mulheres (UBM), representada pela presidenta, Thays Campos, que destacou a importância das ações de rua, e o voto dos indecisos.


"Não tem outro jeito de ganhar voto, de convencer o eleitor, e ainda tem muita gente que quer votar branco e nulo, muitos indecisos, gente que votou no Ciro, vamos conquistar votos com quem está disposto a escutar a gente, e eu tenho certeza que assim, teremos uma grande vitória, não só com o Haddad, mas também com a Manu, que é quem vai tirar o Temer do Jaburú", pontuou.

Participaram do evento os deputados estaduais eleitos do PC do B, Ana do Gás, Duarte Júnior, Adelmo Soares, o deputado federal Márcio Jerry além de representantes da educação, professor Odair José que foi candidato à deputado estadual pelo PC do B, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da União de Negras e Negros Pela Igualdade (UNEGRO), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), GLBT,  UJS, etc.







Comentários