Ocupações Artísticas oferecem atrações diversificadas em vários espaços de São Luís



Espaços públicos no Centro Histórico, Praça da Lagoa e Madre Deus, em São Luís, serão palcos de diversas atrações gratuitas culturais, a partir desta quarta-feira (17) a té domingo (21), para públicos de todas as idades. As apresentações, promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).


Nesta quarta-feira (17), quem inicia a programação das Ocupações Artísticas é o Tambor de Crioula Proteção de São Benedito, do Anjo da Guarda, a partir das 18h, na Casa do Tambor, Rua Portugal, Nº 309, Praia Grande.

O som da discotecagem de vinil do DJ, colecionador e produtor cultural, Joaquim Zion, promete deixar a Praça do Reggae, na Praia Grande, mais agitada na quinta-feira (18). Na programação tem, também, show da cantora e compositora, Dicy Rocha. 


Na sexta-feira (19), o Canto da Cultura, na Praia Grande será palco para as apresentações do Bumba-meu-boi Mimo de Santo Antônio (sotaque da baixada) e para o bloco tradicional Os Apaixonados, a partir das 19h. Também na sexta-feira, a partir das 17h, ao pôr do sol, o ritmo do chorinho toma conta da Praça Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, com o show de Roberto Chinês.

As criação vão curtir um fim de tarde com programação especialmente, no sábado (20), na Pracinha da Lagoa (Rua dos Rouxinóis, Lagoa da Jansen, Renascença). O espaço é apropriado para as crianças se divertirem e relaxarem com shows de mágica, bandas infantis, brinquedos, apresentações circenses e pintura facial.


Para finalizar as atrações das Ocupações Artísticas desta semana tem o Domingo na Madre, no domingo (21), com programação diversificada que inclui o grupo de samba Nobre Simplicidade e o Show do sambista Wendell Cosme. Tem, também, o bloco tradicional Os Gladiadores, Tambor de Crioula da Lua e o Bumba-Meu-Boi Linda Joia de Monção (sotaque da baixada).
Anexos

Comentários