Coligação de Weverton Rocha e Eliziane Gama pede busca e apreensão na sede do jornal de Sarney e na casa de Carioca



Os candidatos ao senado Eliziane Gama (PPS) e Weverton (PDT) da Coligação "Todos Pelo Maranhão", anunciaram  durante uma coletiva de imprensa hoje a tarde na sede do PDT na Rua dos Afogados, que  pediram ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e na polícia um mandado de busca e apreensão na sede do jornal O Estado do Maranhão de propriedade da família Sarney e na casa de Carioca que confessou ser o autor intelectual do ataque.

De acordo com os candidatos a busca seria para evitar que novos panfletos ou jornais  difamatórios, espalhem notícias falsas pela cidade, ou continuem sendo produzidos.


Dedo dos sarneys

Os jornais com fake news contra Weverton Rocha e Eliziane apreendidos hoje, no Terminal da Praia Grande, foram produzidos na Gráfica Escolar, que é a mesma responsável por imprimir o jornal O Estado do Maranhão e que funciona dentro do conglomerado de comunicação da oligarquia.

Os candidatos classificaram o ataque difamatório como uma tentativa desesperada de conter o crescimento dos dois, que só crescem nas pesquisas de intenções de votos.

“Esse jornal foi rodado dentro da Mirante, 500 mil exemplares. E foi apresentada uma nota fiscal de R$ 27 mil. Isso não roda meio milhão de jornais de quatro páginas”, disse Weverton, denunciando a incompatibilidade entre o valor pago e o valor efetivamente gasto para fazer os jornais.

“Foi uma ação do grupo, que não admite em hipótese nenhuma perder nas urnas. Foi uma ação claramente desesperada, as equipes que estavam distribuindo o jornal falso estava indo buscar esse material dentro da Mirante, uma situação produzida pelo Sistema Mirante para desconstruir a nossa candidatura”, finalizou Eliziane.











Comentários