CARRETAS DA MULHER NESTA SEXTA E SÁBADO NO ANJO DA GUARDA



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), através do Programa Carreta da Mulher Maranhense, tem percorrido os municípios levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao enfrentamento à Violência contra a mulher. Além de percorrer o interior do estado, em São Luis, a carreta já esteve em dezenas de bairros, nesta sexta 26 e sábado 27, a Carreta da Mulher Maranhense, estará no bairro Anjo da Guarda na área Itaqui-Bacanga, na verdade, são duas carretas totalmente equipadas para os atendimentos, como: preventivo e mamografia, ambas estão estacionadas na Praça do Anjo e o atendimento será o dia todo, das 8h às 17h.

As carretas foram instaladas ontem quinta-feira 25, na Praça do Anjo

Trata-se de uma importante medida do governo Flávio Dino que está consolidando serviços de cidadania para as mulheres. As políticas públicas para as mulheres têm sido uma prioridade da gestão do comunista, para ele, o Programa da Carreta Mulher Maranhense é uma oportunidade para as mulheres, de todas as idades, terem acesso aos seus direitos.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero, e demais serviços como emissão de documentos.

Comentários