Vice de Bolsonaro achincalha brasileiros ao chamar de indolente e malandro, índios e negros!



Com certeza essa foi mais uma furada, pra não dizer chacota mesmo, da turma do candidato à presidência do (PSL), Jair Bolsonaro. Dessa vez a sandice saiu da boca do general reformado do Exército Antonio Hamilton Mourão (PRTB), candidato à vice da chapa de Bolsonaro, durante sua passagem por Caxias do Sul, onde participou de um almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Durante o seu discurso o general falou do que ele considera "origem cultural" do Brasil, e aproveitou para achincalhar o povo brasileiro que teria herdado do índio e do negro as características de indolente e malandro!

Segundo o general, temos uma herança da indolência, que vem da cultura indígena. E a malandragem oriunda do africano, ele finalizou dizendo em tom de deboche que "Esse é o nosso caldinho cultural".

“Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa [vereador negro presente na mesa], nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, esse é o nosso cadinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas, esse é o nosso caldinho cultural”, declarou Mourão.


Comentários