Sinproesemma: realiza em setembro o 6º Encontro Estadual de Funcionários da Educação!





O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA) através da Secretaria dos Servidores Técnicos e de Apoio do Sindicato realizará no dia 01 de setembro o 6º Encontro Estadual de Funcionários da Educação.

O Tema deste ano será “O Funcionário de Escola no Século XXI: Habilitados e Valorizado” que remete à necessária abordagem do que está sendo debatido no Maranhão e no País, na atualidade, de valorização desta categoria.

O objetivo do evento é esclarecer sobre temas como a Valorização Profissional, Concurso Público, Profunciónario, Formação Continuada e o Plano Cargo e Carreira e Vencimento, entre outros assuntos que ocupam as discussões da classe, para que os funcionários da Educação entrem e permaneçam nesse ambiente de debate tendo conhecimentos sólidos das questões que dizem respeitos à sua categoria.

Para a Secretária dos Servidores Técnicos e de Apoio, Maria Militana o evento “servirá para atualizar os conhecimentos da categoria sobre a atual pauta de debate de seu interesse como profissional da educação” destacou.

Para apoiar essa luta, é necessário entender a realidade profissional, os anseios, preocupações e reivindicações da categoria.

Faça sua inscrição aqui

PROGRAMAÇÃO

08:00 – Credenciamento

09:00 – Abertura (Presidente do Sinproesemma, Secretaria dos Servidores Técnicos e de Apoio, Assessoria Jurídica, Secretaria de Núcleos, SEDUC, IEMA, CNTE e Professor Odair José)

09:40 – Lanche

10:00 -Mesa 01 – Formação continuada através do Profuncionário e do tecnólogo.

Secretário de Educação do Estado (SEDUC), Filipe Camarão, Reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonata Almada, Presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira e a Secretária de Funcionário dos Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma, Maria Militana

10:30- Debate

11:00 –Mesa 02 – Plano de carreira unificado dos funcionários de escola.

Secretária de Representação Núcleos, Janice Nery, Presidente, Raimundo Oliveira, ex Presidente, Profº Odair José e Secretária Adjunta de Funcionário do Sinproesemma, Regina Nogueira.

11:30 Debate

12:00 Almoço

14:00 – Mesa 03 – A legislação da carreira do funcionário da educação

Secretário de Assuntos Jurídicos, Henrique Gomes e a Secretária Adjunta de Funcionário do Sinproesemma, Ana da Graça

14:30-Debate

15:00- Mesa 04 – Organização dos Funcionários de escola no Brasil

Secretário de Funcionários da Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), José Carlos Bueno do Prado e a Secretária de Funcionário, Maria Militana

15:30-Debate

16:00-Encaminhamento 

Secretaria dos Servidores Técnicos e de Apoio (Maria Militana, Ana da Graça e Regina Nogueira)

16:30- Encerramento     

Presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira e a Secretaria dos Servidores Técnicos e de Apoio (Ana da Graça, Maria Militana e Regina Nogueira)

17:00- Lanche com Seresta ao Vivo – Selma Marques.


Fonte: Sinproesemma

Comentários