Sinproesemma inaugura sede em Governador Nunes Freire



A coordenação do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em Governador Nunes Freire no Oeste Maranhense e encabeçada pelo professor Valter Rodrigues que encerará a gestão neste mês, inaugura sua sede administrativa.

Fachada da sede

Ao longo da gestão foram muitos os desafios e muitas conquistas obtidas pelo Núcleo através do diálogo e da mobilização da categoria no sentido de fortalecer a luta pelos direitos que resultaram em bons fruto: luta pelo cumprimento da jornada extraclasse, assegurada pela Lei do Piso, que destina um terço da carga horária do professor ao planejamento escolar; atendimento de saúde aos alunos (psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, cursos de capacitação na área de alimentação escolar com serviço de nutrição, nomeação dos professores excedentes, pagamento de salários atrasados, recomposição salarial, repasse das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e atendimento jurídico aos associados. No município houve reajuste do piso de 2013 a 2018.



A coordenação do Núcleo encerra sua gestão com uma grande conquista que é a inauguração da sede própria, que possui uma sala climatizada para atender os sindicalizados, auditório, banheiros, cozinha e poço artesiano.

O Coordenador do Núcleo do Sinproesemma, professor Valter Rodrigues destaca “que diante de muitos desafios que tivemos ao longo destes dois mandatos tivemos grandes vitórias para a categoria dos educadores de Governador Nunes Freire, boa parte das nossas reivindicações, foram atendidas e encerramos a nossa gestão com a inauguração desta bela gestão”.

“Parabenizo todos do Núcleo do Sinproesemma de Governador Nunes Freire em nome do Coordenador Valter e de todos os outros membros da Coordenação, que lutaram e lutam pela causa da educação neste município, essa é mais uma vitória conquistada assim como outras, isso demostra que aqui tem homens e mulheres que pensam o bem estar de todos os que contribuem com o sindicato, e essa sede inaugurada é mais um exemplo de que podemos avançar muito mais”, destacou o professor Raimundo Oliveira, Presidente do Sinproesemma.



ELEIÇÃO: Nesta sexta-feira, 03 de agosto acontecerá eleição para a escolha da nova coordenação do Núcleo municipal, duas chapas estão participando do pleito, educador participe e fortaleça a luta do seu sindicato.


Fonte : Sinproesemma

Comentários