Presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira é destaque na luta política sindical no MA!



Raimundo Oliveira, Presidente do SINPROESEMMA

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Raimundo Oliveira tem se mostrado um dirigente sindical com muita habilidade e responsabilidade no trato dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em educação básica pública do Maranhão.

À frente do maior Sindicato de Trabalhadores do Maranhão o Professor Raimundo Oliveira tem mantido uma linha arrojada na atuação da entidade que representa cerca de 42 mil trabalhadores e rabalhadores na Rede estadual de ensino e parte das redes municipais.


Raimundo Oliveira (À esquerda) e dirigentes do SINPROESEMMA em atividade de Greve Geral em defesa da Previdência

Essa presença firme tem gerado resultados práticos na vida de milhares de profissionais da área de educação no Estado por meio de conquistas de novos direitos e a garantia de outros que são garantidos com diálogo e luta organizada da categoria ao lado do Sindicato.

Eleito Presidente com o apoio de mais de 7 mil associados em 2017, iniciou gestão apresentando à categoria conquistas como as garantias das Progressões e o primeiro concurso interno para ampliação e também de unificação de matrícula, beneficiando cerca de 1.200 trabalhadores e outros 1.200 em 2018.

Essas conquistas ajudam mudar a vida de milhares de Associados ao Sindicato.

Luta incessante

E a luta de Raimundo Oliveira ao lado da Diretoria do SINPROESEMMA e com amplo apoio da base não pára e já segue com importantes vitórias para a categoria na Campanha Salarial 2018.


Raimundo Oliveira defende interesses de trabalhadores com o apoio de equipe de advogados

O Blog destaca o reajuste integral de 6,81% sobre o vencimento, unificação de matrículas para mais 200 profissionais, ampliação de jornada que já chega a 2.400 trabalhadores da Rede, Gratificação para a educação especial que chega agora a cerca de 700 profissionais e a propstap de criação do Programa de qualificação dos educadores Técnicos e de Apoio estadual, o Profuncionario estadual que vai beneficiar mais de 5 mil profissionais.

Diante da realidade política e econômica de crise que atinge o Brasil desde 2016 com o golpe que derrubou Dilma Roussef da Presidência da República, a vida dos trabalhadores não tem sido fácil. Sobretudo quando o assunto é a garantia de direitos.


Raimundo Oliveira (Centro) ladeado por Odair José e Júlio Pinheiro, ex-presidentes do SINPROESEMMA

Na fase atual os Sindicatos tem lutado com muita força para que direitos já adquiridos não sejam retirados mas garantidos.


Raimundo Oliveira em reunião na CNTE

Poucos estados do Brasil tem sinalizado aos trabalhadores em educação a disposição de garantir tais direitos.

Aqui no Maranhão a situação é singular de um lado pela presença de forças democráticas e populares à frente do Governo estadual que permite um diálogo consequente com a categoria e também, de outro lado, a presença firme de um Sindicato como o SINPROSEMMA que estimula e organiza a participação dos trabalhadores na luta política e sindical para tornar realidade os anseios da categoria.


Raimundo Oliveira e Henrique Gomes em contato direto com a sociedade

Raimundo Oliveira segue a linha classista de fazer movimento sindical e hoje é reconhecido estadual ee nacionalmente ocupando cargos importantes na Direção nacional da CNTE e também da CTB por sua capacidade de debate e de formulação em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

"Essa é nossa luta cotidiana e sempre ao lado da categoria. Defendemos um Brasil desenvolvido, um Maranhão justo e inclusivo para que os trabalhadores e trabalhadoras tenham acesso ao que há de melhor em direitos e condições de vida.", declara o Professor Raimundo Oliveira.


Do blog do Mardem Ramalho

Comentários