Júlio Pinheiro entrega da praça, revitalizada, com espaço para lazer e esportes!

A Praça do Jardim América será espaço de lazer e convivência para os moradores da região e abriga também a nova feirinha do bairro; na ocasião foi entregue ainda o canteiro da Avenida José, totalmente revitalizado.



A Prefeitura de São Luís e a Agência Executiva Metropolitana (Agem) entregaram, na tarde de sábado (18), obras no bairro Jardim América, na capital. Uma delas foi a Praça do Jardim América, a área abriga também a nova feirinha do bairro. Além da praça e da feira, foi entregue o canteiro da Avenida José, revitalizado com ações de infraestrutura, urbanismo e paisagismo. O conjunto de ações abrange melhorias na iluminação realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com a adequação do parque de iluminação da praça foram implantados oito projetores e 32 luminárias tipo vapor metálico de 400W, além da instalação de 14 postes de concreto.

A obra de revitalização da nova Praça do Jardim América contemplou serviços de urbanização, com definição dos canteiros arborizados, acessos e passeio público, playground e academia ao ar livre, novos mobiliários (bancos, mesas para jogos de dama, lixeiras), campo de futebol, estacionamento com vagas sinalizadas para pessoas com deficiência, acessibilidade com piso tátil e rampas.

Já a nova feirinha do bairro terá 80 barracas padronizadas, sendo 20 boxes fixos e 60 móveis, para a venda de peixes e mariscos, produtos agrícolas e regionais, visando estimular a produção local e valorizar o pequeno produtor da região.



O vice-prefeito Julio Pinheiro, representando o prefeito Edivaldo, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Jonas Corrêa, participaram do ato que contou também com a presença de autoridades municipais e estaduais e da população local que lotou o espaço para comemorar a concretização de um grande sonho dos moradores da região.

"Concretizamos aqui mais um antigo anseio da população, idealizado por meio de mais uma importante parceria firmada entre a Prefeitura de São Luís e a Agência Metropolitana.Uma área que antes era totalmente ociosa e sem funcionalidade, agora é entregue à população amplamente revitalizada e transformada nesse maravilhoso espaço para a convivência social e o entretenimento dos moradores que sempre sonharam em ver essa área requalificada", afirmou Julio Pinheiro.

Ainda segundo o vice-prefeito, criar espaços como este visando ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida da população tem sido uma prioridade de gestão do prefeito Edivaldo. "E nós avançamos muito na área, revitalizando espaços públicos em dezenas de bairros da capital e também no Centro da cidade, onde está sendo executado o maior projeto de restauração de áreas públicas já realizado em São Luís, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional", frisou Julio Pinheiro.


REVITALIZAÇÃO



O autônomo Francisco da Luz Ramos, 42 amos, já aproveitava o espaço para passear com sua filha, a pequenina Maria Valentina, de apenas 8 meses. "A praça está linda, teve todo o espaço integralmente aproveitado e em nada lembra a área abandonada que era antes. Logo minha filha estará brincando e correndo aqui também", relatou ele.

Participaram também do ato de inauguração da Praça do Jardim América os secretários Ivaldo Rodrigues (Assuntos Políticos), Hérico Coqueiro (Segurança com Cidadania), Júlio César (Desenvolvimento Metropolitano); a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Pública, Carolina Estrela; o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho; o vereador Osmar Filho, entre outras autoridades politicas estaduais e municipais.

Comentários