Começa nesta quinta (16) a batalha em defesa do MA da mudança!



Flávio Dino e seu vice, Carlos Brandão

Após mais de cinquenta anos de uma oligarquia que afundou o nosso estado na miséria, abandonou as nossas crianças a morrer de Barriga d'água, desnutrição, fez pouco caso da fome no interior do estado que levou pais de famílias a abandonarem a sua terra para morrerem à míngua em terras alheias em busca do pão. O Maranhão que os maranhenses sempre sonharam, após intensa luta foi conquistado com a opção da mudança apresentada por Flávio Dino, ao derrotar a família Sarney nas eleições de 2014. Um ser nefasto que se dizia "Dono do Mar", uma forma subliminar de dizer que o povo vivia sob seu jugo, o dito cujo, pai da miséria, da fome e do atraso no estado, após quatro anos está inconformado soltando fumaça pelas narinas e com sede de poder!

Sabe que o povo acordou, sabe que a luz das consciências se acenderam, o povo saiu finalmente da caverna e descobriu que vivia na escuridão, pelo medo do novo, medo porque não conheciam a verdade, verdade essa mascarada através das rádios e jornais da oligarquia. A mudança chegou e com ela mais que um fio de esperança, uma luz no final do túnel se acendeu e com ela a consciência do maranhense para uma nova opção, chamada Flávio Dino, e com ele, um novo Maranhão.


Maranhão de ontem e de hoje

O governo do combate às desigualdades com programas sociais como das escolas dignas; dos hospitais regionais; escolas de tempo integral e profissionalizantes, como os IEMAs; programas como Água Para Todos; Mais Renda; (Sistecs) Sistema Integrado de Tecnologias Socias; Restaurantes Popular; Cozinhas Comunitárias; Bolsa Escola; Rua Digna; Mais Asfalto; para os municípios onde havia apenas estradas terra, o asfalto chegou onde nunca havia chegado antes; aumento do efetivo policial, viaturas e reestruturação do Sistema de Segurança Pública, fator fundamental para a redução do número de homicídios em todo o estado; Mais IDH, focado nos municípios mais devastados pela miséria histórica deixada como herança da oligarquia Sarney.

São tantas transformações que eu poderia ficar aqui escrevendo laudas e laudas de boas novas no nosso estado. Mas na verdade, escrevo lhes para alertar que a serpente está enfurecida e quer dar o bote novamente! Assim como fez com o ex-governador Jackson Lago, sem escrúpulo algum o grupo comandado pelo Futi e capitaneado por Ricardo Murad, armou uma "arapuca" das grandes para Flávio Dino, ao provocar a ação que caiu como uma luva nas mãos da juíza, Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, (curral eleitoral de Ricardo Murad), que determinou a inelegibilidade do governador e do seu ex-secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, por oito anos. Reveja aqui

Considerada da cozinha ou sala do Sarney, como queiram, afinal foi a própria quem declarou em rede social que estava em casa quando chegou ao Sistema de Comunicação Mirante, de propriedade da família, confundindo a cabeça da gente, afinal, ficar descalço, tirar os chinelos, relaxar costuma-se fazer em casa, certo?!



Diferentemente do ex-governador Jackson Lago, eleito legitimante e injustamente cassado pela oligarquia inconformada com a derrota nas urnas, relembre o caso: TSE cassa o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago, Flávio Dino, tem juventude para lutar contra aqueles que se julgam donos do Maranhão. E essa será uma batalha travada com o apoio do povo, que não quer mais voltar ao passado sombrio. Todas as pesquisas apontam a ampla vantagem do governador  em relação aos seus adversários, é a vontade do povo eleger Flávio de novo, a última pesquisa divulgada quarta-feira 15, um dia antes da largada para a corrida eleitoral 2018, aponta a vitória do comunista no primeiro turno com 61,76%.

A vontade do povo é soberana e com ameaça de golpe, ou sem golpe, o povo maranhense é que têm colocado o Flávio Dino, na liderança das pesquisas, numa clara demonstração de que não quer retroceder um passo sequer, quer o Maranhão liberto! Crescendo com igualdade de direitos para todos e não apenas para duas famílias que aliaram-se num consórcio para manter os maranhenses sob o seu domínio e opressão! Felizmente, os Sarney/Murad já perderam muito dos privilégios, e os cabeças do grupo já estão velhos e cansados (não mortos), mas estão enfraquecidos não têm mais tanto poder nem tanta influência no judiciário como na época do golpe contra o Dr. Jackson. Dino, além da juventude é ex-juiz federal, tem muito mais apoio político do que tinha o ex-governador cassado. Portanto, a decisão da juíza de primeira instância deve não vingar, e o golpe intentado pela oligarquia no Maranhão não passará!

















Comentários