Com cenário ‘definido’, PT quer Haddad em debate da Band!


Caso o pedido à emissora não seja aceito, advogados do partido devem entrar na Justiça para garantir presença do partido do encontro de mais tarde.

Ricardo Stuckert


Fernando Haddad fala em vigília em Curitiba



Com a definição de Fernando Haddad como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT quer agora que o ex-prefeito de São Paulo participe do primeiro debate eleitoral na TV aberta, a ser realizado hoje 9, na Band.

Caso a emissora não atenda o pedido, a defesa da campanha de Lula estuda entrar na Justiça para ter o representante no encontro entre os presidenciáveis.

O encontro na Band reunirá os candidatos ao Palácio do Planalto com melhor colocação nas pesquisas.

De acordo com o Datafolha de junho, Lula tem 30% das intenções de votos do eleitorado. Não se sabe ainda se Haddad absorverá, se for o caso, os votos desse eleitorado. No entanto, o levantamento aponta que 30% do eleitorado votariam em um nome indicado pelo ex-presidente e que outros 17% talvez votem em um candidato indicado por Lula

O PT oficializou Fernando Haddad como vice de Lula. Gleisi Hoffmann, presidenta da legenda, anunciou que Haddad passa a fazer a representação de Lula nesse processo "tão logo se estabilize a situação jurídica" do presidente.

O partido também anunciou uma coligação com o PCdoB. Haddad e Manuela D'Ávila, que abre mão de sua pré-candidatura à Presidência, passarão a realizar agendas pelo País a partir desta semana e devem compor a chapa caso o ex-presidente não possa concorrer.
Haddad e Manu prometem fazer um debate o vivo na internet no mesmo horário da Band.

Comentários