Cézar Bombeiro acolhe coral de agentes de saúde!




O vereador Cézar Bombeiro (PSD), independente de ser um politico abnegado a princípios e valores é uma pessoa muito fácil em se identificar com as aspirações de pessoas e grupos comunitários. Independente de conhecer as pessoas que se organizam para criar um coral, tomou conhecimento que se tratava de agentes comunitários de saúde, que têm objetivos de exercerem suas ações de uma maneira bem afetiva, solidária e fraterna com a essência do coração através da música.

O grupo apesar de ser formado por mulheres de idades bem diferentes é bastante interativo no contexto das aspirações com um fermento bem contundente de olhar o próximo valorizando a autoestima deles e sensibiliza-los para os relatos das suas problemáticas e das comunidades no que concerne a saúde.

O vereador ao ficar ciente das dificuldades conversou com a direção da Associação Desportiva Cultural Recreativa e Social do Bairro da Liberdade – Adecres, entidade da qual é um dos fundadores e onde está instalada a Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes. Depois de conseguir o local para o ensaio, conseguiu o integral apoio do professor Moisés Dias, que se prontificou a se dedicar ao projeto das agentes comunitárias de saúde, por entender que uma iniciativa como a delas toca profundamente a sensibilidade dos podem ajudar a construir fraternidade e paz nos dias atuais, diz o professor bastante emocionado.

Cézar Bombeiro, diz que o coral das agentes comunitárias fará parte da história do bairro da Liberdade, uma vez que fará apresentações nos mais locais das comunidades que integram o bairro, semeando paz e motivação para que outros corais sejam criados dentro das mais diversas comunidades. “O politico tem que ser sensível e focar com retidão para os anseios coletivos de construção coletiva de amor e paz” , afirmou o vereador.

Comentários