APÓS PEDIDO DE REGISTRO AO TRE-MA, CANDIDATOS SE PREPARAM PARA INICIAR A CAMPANHA

Chapa majoritária da coligação Todos pelo Maranhão: Dino, Weverton e Eliziane
O prazo para registro de candidaturas junto a Justiça Eleitoral encerra oficialmente às 19 horas desta quarta-feira (15), mas todos os concorrentes ao pleito majoritário de 2018 já fizeram os encaminhamentos da documentação exigida e aguardam deliberação para ter seus nomes incluídos na urna eletrônica, mas as campanhas estarão liberadas a partir desta quinta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha, Maura Jorge (PSL), Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU) vão medir forças pelo Palácio dos Leões, embora as pesquisas de opinião pública indiquem certa tendência do pleito ser definido logo no primeiro turno em favor do governador. A representante do PSL foi a última a encaminhar, via internet, o pedido de registro, tendo como vice o tenente coronel Roberto Filho.

Oficialmente todos os candidatos ao pleito de outubro próximo estarão liberados para iniciar suas campanhas de rua a partir desta quinta-feira (16), mas o que se observa juntos aos partidos ou coligações a falta de estrutura de todos os concorrentes ao Governo do Estado, pois até agora nenhum comitê de campanha foi instalado, o que deve ser providenciado a partir de agora.

Alguns candidatos, a exemplo de Flávio Dino e Roseana, estão com seus departamentos jurídicos funcionando a todo vapor e as agências e marqueteiros contratados para o embate que se aproxima iniciam a montagem de equipamento e colhem imagens para o horário eleitoral, que terá início a partir de 31 de agosto.

Já a relação de candidatos ao Senado também está definida e sem surpresa. A coligação Todos pelo Maranhão manteve Weverton Rocha e Eliziane Gama; o PSDB confirmou os nomes de Zé Reinaldo e Alexandre Almeida, o MDB Sarney Filho e Lobão, o PSL ratificou Samuel Campelo e o PSOL vai com Saulo Pinto.

Do blog do Jorge Vieira

Comentários