Professor Odair José recebe apoio de partidárias lideranças!

Professor Odair José em reunião com lideranças ligadas ao PCdoB.
Em reunião realizada, dia (25), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sinproesemma), lideranças do PC do B, que representam diversas categorias, comunidades e segmentos sociais , reafirmaram apoio à pré-candidatura do professor Odair José, considerado um forte representante das classes sociais pela sua história de luta no PC do B, onde milita desde 1996, na defesa da educação e de todos os trabalhadores do Maranhão.

Participaram da reunião representantes da educação pública, de bairros da área Itaqui-Bacanga, dos assistentes sociais, de técnicos em segurança do trabalho, de funcionários da saúde, advogados, movimento negro, movimento LGBT,

O professor Odair José agradeceu a participação de todos e destacou a importância do apoio à sua pré-candidatura de militantes do PC do B que atuam à frente de segmentos sociais.

“Essas lideranças cumprem um papel importante no nosso estado e fortalecem a luta social do PC do B. A nossa pré-candidatura propõe essa interlocução entre os movimentos e o parlamento. A educação precisa, o Sinproesemma precisa, os movimentos sociais e as demais classes de trabalhadores precisam dessa representatividade para as soluções das demandas. Precisamos ter essa representatividade para receber a pauta dos movimentos sociais e levar ao plenário e ao debate”, disse Odair.

“Nós, da educação, do Sinproesemma, estamos na busca por ter essa identidade de um educador no Legislativo. O Odair representa esse nosso desejo. É um professor, tem compromisso com a nossa luta, nos representa”, ressaltou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.

Representando as mulheres, no sindicalismo e no universo do trabalho, a presidente do Sindicato das Assistentes Sociais, Sorimar Sabóia, destacou porque a pré-candidatura do professor Odair José tem legitimidade para representar a sociedade.

“Odair não é candidato por ele mesmo, mas ele leva uma ideologia. Ele leva uma proposta que é do PC do B. Odair José não surgiu da mídia, ele não surgiu do empresariado. Ele veio da luta social. Ele tem uma história de luta junto aos professores do estado, então ele tem uma história real, por isso, dentre todos os candidatos apresentados, inclusive do partido, eu decidi acompanhar o Odair nesta eleição”, disse Sorimar.

O secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, ratificou essa característica multifacetada do professor Odair José, que representa diversos segmentos sociais. “O Odair é professor, é comunista, é Anajatubense, é nascido no quilombo, filho de trabalhadores rurais. Cada característica dessa o torna múltiplo para aqueles que confiam e que precisam dele para cada tarefa”.

“Estamos aqui para reforçar nosso compromisso com o deputado estadual Odair José, para que a gente tenha apoio para melhores condições aos trabalhadores. Mais que isso, as comunidades como a nossa, a área Itaqui-Bacanga, precisam de um representante, os movimentos sociais precisam”, disse Wallace Natan, um dos vários representantes da área Itaqui-Bacanga presentes na reunião.

Comentários