Professor Odair José participa da comemoração do aniversário de Anajatuba




Os 164 anos da cidade de Anajatuba, na Baixada Maranhense, foram comemorados com festa, domingo (22), em uma programação cultural, realizada no centro do município, com a participação de autoridades locais e centenas de moradores. O professor Odair José, pré-candidato a deputado estadual (PC do B), também participou das homenagens à sua cidade natal.

“Foi um momento festivo, mas também de reflexão dos avanços que Anajatuba teve nos últimos anos e o que deve ser feito para continuar avançando”, destacou o professor Odair José, que mantém uma forte relação com a cidade. 



O prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, destacou os investimentos realizados, com muitos esforços, diante da conjuntura nacional, e que foram conquistados com o apoio do professor Odair José e do governador Flávio Dino.

“Mesmo em meio à crise instalada no país, conseguimos fazer importantes investimentos em infraestrutura na cidade e temos outros em andamento, como reformas de escolas, de unidades de saúde, dentre outros. Em dois anos e meio à frente do município, já conseguimos realizar cerca de 9 km de asfalto, beneficiando ruas e avenidas. Vamos ser contemplados com mais de 10 km, ampliando melhorias nos bairros. Para homenagear a cidade, neste aniversário, entregamos o Laboratório Municipal de Análises Clínicas e a Escola Elza Correa dos Santos”, informou Sidney Pereira. 



Programação 

Além de apresentações culturais, na programação de aniversário de Anajatuba teve homenagem a um personagem especial: o aluno Matheus Pereira Paz, da Unidade Integrada Adalgisa Mendonça Lopes, que conseguiu medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 

Houve também o lançamento do projeto “Bombeiro Mirim”, um estímulo aos adolescentes e que envolve boas práticas de disciplina e solidariedade, como técnicas de salvamento, primeiros-socorros, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra acidentes domésticos.

Comentários