terça-feira, 3 de julho de 2018

Prefeito Edivaldo promove acesso de crianças a programa Movimento e Resgate





O programa tem objetivo de, através do esporte, promover lazer e cidadania às crianças, ampliando o acesso às práticas esportivas. "O Movimento e Resgate é um dos carros chefes da gestão do prefeito Edivaldo. Nós conseguimos chegar a um público de alta vulnerabilidade. É comprovado que o esporte é importante no processo de inclusão social, além de promover a autoestima", ressalta o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Rommeo Amin.

A escolinha da qual Kauan e outras 60 crianças participam foi uma das beneficiadas com materiais esportivos, que incluíam bolas e fardamento com colete, calção e meiões entregues no final do ano passado. Além dos kits para a prática do futebol, a Prefeitura de São Luís equipou as escolinhas com itens para a prática de atividades esportivas.

O agente de esporte da Semdel e coordenador das escolinhas do núcleo Centro, Edmilson França, destaca que os materiais contribuem com o desenvolvimento das atividades. "A gente sabe da crise pela qual o Brasil passa e a gente sabe das dificuldades que as prefeituras têm. Mas a Prefeitura de São Luís segue investindo nesse projeto, que tem ajudado muito as crianças a crescerem enquanto cidadãos. Hoje, temos o material necessário para o treino, beneficiando crianças que não têm condições de pagar uma escolinha", conta.

Também no Parque do Bom Menino são realizadas outras atividades do programa Movimento e Resgate como handebol, futsal, basquete e capoeira. As atividades são desenvolvidas ao longo da semana, conforme cronograma da Semdel.

Pais que acompanham as crianças aprovam a iniciativa. "A gente percebe que ele gosta muito de jogar bola, então incentivamos e acompanhamos, vendo que ele está fazendo algo que gosta. Ele se adaptou muito bem aqui e, inclusive, a atividade física tem ajudado na saúde dele e na educação", diz Dayse Mendes, mãe de Alisson Kauan, 11 anos.
São aproximadamente 70 escolinhas futebol, handebol, basquete, capoeira e outros; objetivo é promover lazer e cidadania às crianças por meio do esporte.



Alunos do programa Movimento e Resgate durante aula no Parque do Bom Menino"Jogar futebol pra mim é um sonho", diz Kauan Conrado Diniz, 13 anos, um dos cerca de cinco mil alunos beneficiados pelo programa Movimento e Resgate, da Prefeitura de São Luís. Além de futebol, o programa, que segue a política de esporte e lazer colocada em prátia na gestão do prefeito Edivaldo, oferece outras atividades esportivas como futsal, handebol, basquete, atletismo, capoeira e outros. São aproximadamente 70 escolinhas distribuídas em bairros como Cidade Olímpica, Centro, Coqueiro e Cohab. Com investimentos do poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), o programa dá a crianças como Kauan a oportunidade de realizar sonhos.

"Aprendi muitas coisas aqui. Eu tenho muita vontade de ser um jogador de futebol e, por isso, gosto muito de vir à escolinha treinar. A gente agora tem até uma equipagem para treinar e bolas novas para usar. Sou muito feliz por fazer parte desse time e ter a oportunidade de treinar e ser cada vez melhor", acrescentou Kauan que joga na posição de lateral-direito na escolinha de futebol núcleo Centro, que funciona no Parque do Bom Menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.