PCdoB-ES lança nome de Namy Chequer como pré-candidato ao Senado

A direção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Espírito Santo-ES aprovou o nome do vereador Namy Chequer como pré-candidato ao Senado. Para os comunistas, o objetivo é reforçar o projeto eleitoral do partido no Espírito Santo, que se desenvolve com a pré-candidatura de Manuela d’Ávila à Presidência da República, a reeleição do deputado federal Givaldo Vieira e a construção de uma forte chapa de pré-candidatos e pré-candidatas para a conquista de vagas na Assembleia Legislativa.
Foto: Reprodução, Vereador Namy Chequer

Na avaliação da direção política, os trabalhadores capixabas não podem ficar sem a opção de um nome de esquerda que tenha no Senado Federal, compromisso com a defesa dos seus interesses. Sobretudo no momento em que a direita e a elite brasileira tramam uma reforma previdência lesiva ao povo, o aprofundamento da eliminação dos direitos trabalhistas, a doação das riquezas nacionais às multinacionais e o desmonte do Brasil como nação livre e soberana.

Namy Chequer é militante do PCdoB há mais de 40 anos. Foi vereador da capital do estado, Vitória, por cinco mandatos, inclusive ocupando a presidência da Casa legislativa municipal. O pré-candidato do PCdoB-ES também é jornalista, historiador, filiado ao Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES).

“Com todas as suas pré-candidaturas proporcionais e a majoritária, o PCdoB-ES pretende discutir com o povo os graves problemas do Brasil e do Espírito Santo”, aponta a direção.

Para os comunistas, o Brasil precisa de um novo projeto nacional de desenvolvimento, com mais democracia, mais industrialização e soberania, livrando-se do modelo rentista, neoliberal e neocolonial ora em curso. E o Espírito Santo carece de um projeto alinhado com os objetivos nacionais de um Estado forte, indutor do desenvolvimento e comprometido com a justiça social.



Com informações do PCdoB-ES

Comentários