Honorato Fernandes dá largada na sua pré-candidatura em Imperatriz


O presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, lançou a sua pré-candidatura a deputado estadual no sábado(14) na região Tocantina. O evento aconteceu na Associação Médica de Imperatriz e contou com lideranças de toda a região, caravanas , pré-candidatos e representantes de movimentos sociais, que fizeram uma grande festa. O tom de todos os discursos foi a liberdade de Lula e a defesa da democracia.

Luís Fernando, presidente do PT de Imperatriz , deu as boas vindas ao pré candidato e todos os presentes. “ É uma grande honra recebê-los e desejo toda sorte e êxito nesta caminhada”, disse .

Presente ao evento o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Imperatriz , Sebastião Albuquerque, destacou a importância do ato. " Honorato chega com uma visão de união e trabalho conjunto e por isso conta com o nosso apoio", disse Sebastião Albuquerque.

O deputado Bira do Pindaré, também pré-candidato, na sua fala destacou as ações do mandato de Honorato na Câmara Mumicipal. "Honorato é um companheiro que tem um olhar diferenciado e foca no social. Tem muita vontade e disposição de fazer a diferença", destacou .

Pré candidata , a professora Fran de Santa Luzia, destacou a necessidade eles eleger parlamentares do PT para garantir em todo País uma base de sustentação na defesa da democracia. A professora Fran também destacou o compromisso de Honorato com os movimentos sociais e sua luta pelo direito dos trabalhadores.

Pré candidato a deputado federal, o sindicalista Raimundo Pereira, também defendeu a eleição de uma bancada de candidatos do PT como forma de fortalecimento e proteção do direitos dos trabalhadores e destacou ações de Honorato neste sentido.

O presidente da Agência de Mobilidade Urbana, Lawrence Pereira, também frisou a importância de eleger parlamentares do PT para que possa barrar o desmonte que está em curso no País.

O secretário de Organização Estadual do PT- MA, Francimar Melo, pontuou na sua fala a perseguição sofrida pelo presidente Lula e como o governo Temer está acabando com direitos adquiridos dos trabalhadores. Francimar também destacou a união de todos como forma de enfrentamento desta situação .

A esposa de Honorato, Erika Fernandes, leu um texto de autoria de Honorato em que ele fala o que o PT representa na sua vida. E como a relação entre o PT, Lula a sua mãe a professora Iêda Batista foi fundamental para que ele iniciasse sua vida publica.

" O presidente Lula me fez, e faz crer, que é possível sim sonhar sem medo de ser feliz. Para mim, Lula e minha mãe, são duas figuras que representam muito bem a sociedade, e que ao longo das suas trajetórias, uma já não mais aqui entre nós e o outro hoje aprisionado, representam justamente a esperança materializada em forma de moradia, do crédito agrícola, do cartão do banco que os mais humildes tiveram acesso, da refeição que uma quantidade de crianças passaram a ter acesso" destacou Honorato no seu texto.

Ao se dirigir aos presentes Honorato em primeiro lugar agradei a acolhida na cidade e parabenizou a cidade Imperatriz que nesta segunda-feira completa 166 anos. Honorato fez uma retrospectiva da sua trajetória de vida e pontuou ações do seu mandato. Ele agradeceu os presentes e de uma análise do momento político que vive o País .

"Precisamos nos unir e ser firmes pois nos é que iremos mudar esta situação que aí está. Precisamos lutar pela liberdade do presidente Lula e pelo seu direito a ser candidato e defender a nossa democracia, que vem sofrendo ataques sistemáticos" disse.

Ao final da fala o pre candidato voltou a agradecer aos presentes e as ccaravanas que participaram do lançamento. "Imperatriz e região Tocantina nos recebeu com imenso carinho. Obrigado a todos que participaram deste incrível momento. Obrigado a todas as caravanas. Obrigado a cada lideranças e cada amigo que nos ajuda a construir e fortalecer este sonho. Vamos juntos nesta luta. Lula Livre. Democracia Viva", finalizou

Comentários