Governo inicia ‘#PartiuEnem: Terceirão não tira férias!’ com aulão para mais de mil estudantes




Descontração, alegria e muita expectativa marcaram o lançamento do projeto "#PartiuEnem: Terceirão não tira férias ", nesta quarta-feira (4), no ginásio poliesportivo do Centro de Ensino Integral Maria Mônica Vale (Vinhais), com a participação de mais de mil estudantes. O projeto é gratuito e prepara estudantes do 3° ano do Ensino Médio, de escolas localizadas em São Luís, para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

"Esse projeto é fundamental para a educação do estado, pois contribui para melhorar nossos indicadores e fazer com que vocês, estudantes, possam entrar na Universidade por meio do Enem", avaliou o professor André Luiz, que ministrou o 'aulão show' inaugural do projeto.

“Meu sonho é fazer medicina, e o aulão está me dando uma oportunidade imensa, para me empenhar mais e passar. Eu estou realizando um sonho com essa oportunidade aqui, porque antes não tinha e agora tem”, revelou Glauciane Veras, aluna do C.E. Rio Grande Do Norte.

A programação de abertura, apresentação do artista maranhense, Tedd Macc, apresentação do Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar) e o do ‘aulão-show’ de Humanas, ministrado pelos professores André Luís e Fábio Aquiles.

Presentes, o secretário adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Manuel Pedro; a equipe técnica da secretaria, gestores escolares; educadores e profissionais das escolas de São Luís.

#PartiuEnem

O Terceirão 2018 beneficiará, diretamente, 3 mil estudantes e contará com 28 professores de diferentes áreas e 14 recriadores, que atuarão até o dia 20, em 28 escolas polos da capital ministrando aulões, atividades lúdicas e culturais, entre outras, focadas no Enem e outros vestibulares.

A ideia é garantir aulões dinâmicos, criativos e descontraídos, onde estudantes possam aprender de forma divertida. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Comentários