Durante Convenção partidária Antonieta Lago se consolida como a nova força política da "Grande Região do Turú"



Durante a Convenção partidária que homologou a candidatura de Flávio Dino e demais nomes para o pleito eleitoral 2018 na Coligação Todos Pelo Maranhão, Antonieta Lago (PC do B) também teve sua candidatura oficializada para a disputa de uma vaga para a Assembleia Legislativa como deputada estadual.

Em meio aos muitos candidatos de vários partidos: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL, que compõem a Coligação que vai buscar a reeleição do governador, o nome de Antonieta Lago, consolidou-se como a nova força política da Grande Região do Turú. Durante o evento Antonieta fez mais uma demonstração de força ao chegar acompanhada de correligionários, amigos e simpatizantes, que cantavam palavras de ordem como "Antonieta Lago é de Luta!", confirmando aquilo que todos já sabiam, chegava para a festa a maior liderança política dos últimos anos da região do Turú.

Emocionada ela agradeceu, "Agradeço primeiramente à Deus e a todos que têm caminhado comigo e  que me fortalecem para essa luta"¨, afirmou.



Com família de origem simples do interior do Estado, é natural do município de Pedreiras, onde viveu parte de sua infância. Na luta por melhores condições de vida e em função das constantes enchentes do Rio Mearim, seus pais decidiram na década de 1980 vir para São Luís. Ao chegar na capital, deparou-se com muitas outras dificuldades, sobretudo por suas origens, ser mulher e negra. Antonieta lutou muito e fez da educação sua principal ferramenta de enfrentamento e superação, concluindo seus estudos em escola pública.



No ano de 1989, sua família chegou ao bairro Sol e Mar, momento difícil de conflitos em que se dava a ocupação daquela área, e nesta nova etapa de sua vida, vivenciou de perto a luta de um povo na busca por direitos. Os constantes conflitos tinham de um lado os moradores que lutavam em defesa da moradia e do outro as forcas opressoras do Estado. 

Aos 17 anos inicia sua atuação social e comunitária, e juntamente com um grupo de lideranças comunitárias passou a buscar melhorias para o bairro. Sempre participando ativamente de todas as conquistas para a região, como por exemplo quando fundou a União dos Moradores do Sol e Mar, onde foi presidente, e participou da fundação da Escola Comunitária Criança Esperança, onde lecionou.

Sua luta a consolidou como a nova voz em defesa da região e daqueles que mais precisam! Fruto de sua insistência, conseguiu vários benefícios para o Grande Turú como: abastecimento de água, asfaltamento, transporte coletivo, educação pública, saúde, cultura, lazer entre outros.

Essas ações se estendem aos bairros adjacentes como Vila Luizão, Divinéia, Brisa do Mar, Alonso Costa, e Santa Rosa. Antonieta Lago, também conta com o apoio das maiores lideranças da área que hoje somam forças em prol de melhorias e dignidade para a localidade e demais comunidades de São Luis.

Comentários