Professor Odair José participa do 1º Encontro de Grêmios Estudantis


 Com o tema “Emaranhando Sonhos”, encerrou nesta sexta-feira (22), o 1º Encontro de Grêmios Estudantis, que teve início na quarta-feira (20), no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Centro de São Luís. 

O professor Odair Jose, que iniciou sua trajetória política em grêmio estudantil, participou do evento, colaborando nas discussões dos temas do evento. “Eu me sinto muito feliz e honrado em fazer parte desse momento e de ter feito parte do governo Flávio Dino, porque a democratização da gestão sempre foi uma bandeira nossa, uma luta nossa. A eleição para diretor de escola foi uma conquista histórica da educação do nosso estado, mas essa gestão não estaria completa se não tivesse um movimento como esse para a participação e fortalecimento dos grêmios estudantis. O grêmio estudantil é uma entidade que precisa funcionar com muita força dentro da escola para ampliar a gestão democrática”, destacou Odair José. 

O encontro foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e é considerado, pelos organizadores, um marco na educação do Maranhão por colocar o jovem estudante maranhense no centro das discussões por uma educação de qualidade. Dezenove Unidades Regionais de Educação estavam representadas por seus coordenadores e pelos estudantes eleitos delegados dos grêmios em suas regiões. No total, a ação mobilizou mais de 5 mil alunos da rede estadual de ensino. Na noite desta quinta (21), o governador Flávio Dino esteve presente na solenidade recepcionando Grêmios de todo o estado e recebendo simbolicamente “os sonhos” dos estudantes maranhenses escritos em centenas de cartas que foram entregues no evento. Flávio Dino agradeceu por todo apoio recebido para que o projeto pudesse ser feito e explicou como os jovens devem fazer para que seus sonhos e planos se concretizem. “Eu quero agradecer a toda equipe do governo do estado, das URES, dos diretores, dos professores e quero explicar uma coisa: vocês só vão conseguir o que querem, se vocês amarem essa coisa. Se vocês não amarem, não adianta planejar, não adianta estudar, não adianta teorizar, não adianta ter técnica se vocês não tiverem amor por aquilo que você faz. Eu escolhi a escola e a educação porque eu amo o que eu faço”, ressaltou Dino. O governador Flávio Dino e o professor Odair José Neves foram requisitados para uma sessão de fotos com os estudantes de diversos regiões do estado. Encerramento - Na manhã desta sexta-feira, a programação do último dia teve um momento lúdico com o acompanhamento do jogo da seleção brasileira, no qual todos os participantes compartilharam a alegria da vitória do Brasil (2x0) sobre a Costa Rica.

Comentários